América e Bragantino se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Massa Bruta saiu vitorioso pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Jadsom Silva e Lucas Evangelista, o jogo ainda contou com um pênalti marcado para o Coelho nos acréscimos da segunda etapa, que foi desperdiçado por Gonzalo Mastriani. O resultado coloca o Braga na terceira posição, e o América fica estagnado na 19ª, podendo voltar à lanterna em caso de vitória do Coritiba.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante truncado, com muitos erros de passes no meio de campo, de ambas as equipes, porém o Bragantino conseguia levar a melhor. O Massa bruta ao decorrer da primeira etapa conseguia chegar com Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves, até que aos 32 minutos, Mateus Henrique sentiu e saiu substituído, dando lugar a Daniel Borges. Minutos depois da alteração, em um chute espalmado para dentro da área, Jadsom Silva aproveitou e abriu o placar para o Bragantino. O América ainda tentou mas sem muito perigo ao gol de Cleiton no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou de uma maneira pior que a primeira, os dois times não conseguiam criar suas jogadas, e por um momento da partida, o jogo ficou uma “competição de chutões”. No meio do segundo tempo, os times começaram a fazer suas substituições e o jogo mudou, Bustos tentou imprimir outra forma de jogar, usando Varanda e Everaldo como alas, porém foram bem neutralizados por Luan Cândido e Eric Ramires que também entraram na segunda etapa. Nos minutos finais, em um chute de Benítez, a bola bateu no braço de Matheus Fernandes e o juíz marcou pênalti, Mastriani foi pra bola mas Cleiton defendeu. E no último lance da partida, Eric Ramires de fora da área matou o jogo para o Bragantino.
DESTAQUE NEGATIVO
Gonzalo Mastriani – 3,5
O artilheiro uruguaio do América deixou muito a desejar no jogo de hoje, além de não aparecer para o jogo, desperdiçou um importantíssimo pênalti nos minutos finais da partida.
NOTAS
Cavichiloi – 4
Éder – 4,5
Maidana – 5
Ricardo Silva- 5
Mateus Henrique -S/N
Rodriguinho – 4,5
Breno – 5
Juninho – 5,5
Martínez – 5,5
Felipe Azevedo – 5