Olimpíadas

Pentatlo moderno inicia competições nos Jogos Olímpicos; veja como foi

Divulgação/Twitter Oficial UIPM

O pentatlo moderno abriu sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (5). A esgrima em ambos os gêneros foi o primeiro dos cinco fundamentos do esporte a ter seus duelos realizados. O Portal ENM mostra os detalhes do primeiro dia do certame.

Alemã sai na frente na prova feminina; Ieda Magalhães fica em 30º

As partidas femininas da esgrima foram as primeiras a serem realizadas dentre as do pentatlo moderno. Quem largou na frente foi a alemã Annika Schleu, que terminou a primeira das cinco provas na liderança, com 274 pontos. Cada participante teve 45 duelos a realizar dentro desta fase.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Para conseguir terminar a esgrima como líder, Schleu teve desempenho praticamente impecável, com 29 vitórias e apenas 6 derrotas em suas partidas. A segunda colocação fica com a sul-coreana Sehee Kim, com um ‘cartel’ de 24-11 e 244 pontos. A irlandesa Natalya Coyle e Uliana Batashova, do Comitê Olímpico Russo, dividiram a terceira posição, com 238 pontos. Mas a pentatleta da Irlanda ficou à frente por critérios de desempate.

Ieda Magalhães é a representante do Brasil no pentatlo feminino. A brasileira terminou esta fase da esgrima em 30º lugar, com 184 pontos, mesma pontuação de outras quatro participantes. Nas partidas de esgrima, foram 14 vitórias e 21 derrotas.

Nesta sexta-feira (6) acontecem o restante das provas femininas (natação, fase ‘bônus’ da esgrima, equitação e prova combinada de tiro e corrida). Será na prova que combina modalidades de atletismo e tiro que sairão as medalhistas do pentatlo dos Jogos Olímpicos.

Britânico lidera prova masculina

A parte masculina das provas de esgrima do pentatlo moderno também foram disputadas nesta quinta-feira. Nesta primeira parte da competição, quem se deu bem foi Joseph Choong da Grã-Bretanha.

Choong e Alexander Lifanov, do Comitê Olímpico Russo, terminaram a disputa com o mesmo número de pontos (250) e o mesmo ‘cartel’ (25 vitórias e dez derrotas). O britânico precisou dos critérios de desempate para ficar à frente na primeira fase das provas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

A terceira posição também teve que recorrer aos critérios de desempate. Ilya Palakazov, de Belarus, e Justinas Kinderis, da Lituânia, fecharam o primeiro dia com 244 pontos, decorridos de 24 vitórias e 11 derrotas. Pelos critérios de desempate, o bielo-russo ficou com a terceira posição e o lituano na quarta.

Não há representantes do Brasil na prova. Neste sábado (7), ocorrem os eventos restantes do pentatlo, que decidirão os medalhistas da competição em Tóquio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo