Cruzeiro

Pepa comenta sobre objetivo do Cruzeiro na temporada: ‘Competições internacionais’

Pepa
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa concedeu sua primeira entrevista coletiva como o novo técnico do Cruzeiro nesta sexta-feira (24), na Toca da Raposa II. O português de 42 anos chega para assumir o cargo de Paulo Pezzolano, que saiu após a derrota para o América-MG e consequentemente eliminação no Campeonato Mineiro.

Apesar do início ruim na temporada, Pepa chega com energias renovadas e projeta o seu objetivo para ser alcançado ao término do ano. O Cruzeiro está de volta a Série A depois de três anos, mas o treinador não pensar em permanência na primeira divisão.

– Não é para brigar para não descer. Aqui, nosso objetivo é claro. E quero dizer isto hoje bem claro. São as competições internacionais. Ponto. (…) Nunca na minha boca vamos andar com conversas de lutar ou brigar para não descer. Não, não, não, não, impossível isso. Impossível.

Ele ainda destacou que esse pensamento só será determinante com o trabalho diário nos treinamentos. Pepa também destacou o seu objetivo para chegar o mais longe possível na Copa do Brasil.

– Temos que pensar alto, pensar para frente, sem utopias, sendo realistas, sabendo que vai ser um trabalho. Mas isso é em todo lado. Não há campeão sem trabalho, não há campeão sem passar por momentos difíceis. Portanto, o nosso objetivo é muito claro: qualificar para as competições sul-americanas. (…) Na Copa, ir o mais longe possível. Também não tenho problema nenhum em dizer aqui que temos o sonho, a ambição, de ganhar. Ponto final. Vamos fazer tudo por isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo