O presidente e CEO do Athletico, Mario Celso Petraglia, aprovou a possibilidade de que jogadores do Athletico sejam vacinados através da Conmebol. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad do Ge. A medida é decorrência da divulgação que a entidade irá receber 50 mil doses de vacinas para a imunização de clubes e seleções contra Covid-19.
Na manhã desta terça-feira (13), a Conmebol anunciou que vai vacinar os jogadores, comissão técnica e staff de times e seleções que disputam seus torneios. Isso ocorrerá, após receber a doação de 50 mil doses da vacina contra Covid-19 da empresa chinesa Sinovac. A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano, além de torneios masculinos e femininos organizados pela confederação. A prioridade seria os envolvidos na Copa América, que começa em junho.
Petraglia, em entrevista, falou que a medida é espetacular e fundamental. Além de frisar que o Athletico quer fazer a compra de vacinas para todos seus funcionários e familiares.
– Achamos espetacular e necessário. Digo mais, gostaríamos que o governo autorizasse que comprássemos para todos os funcionários e seus familiares, disse o dirigente.
A autorização que Petraglia fala, é sobre a sinalização do Athletico em participar da compra de vacinas por empresas privadas, para vacinar seus jogadores, funcionários e sócios torcedores contra Covid. A informação foi divulgada na noite da última quinta-feira (8), após a Câmara dos Deputados, aprovar o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada.
Vale destacar, que para esse projeto que o clube busca participar, ainda, seguirá para análise do Senado Federal e, caso consiga a aprovação, será necessária a sanção do presidente do Brasil, para entrar em vigor.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.