Athletico

Petraglia explica investimentos do Athletico e desdenha da Sul-Americana: ‘segunda divisão da América’

Petraglia em entrevista coletiva - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, falou em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba, nesta terça-feira (29). O dirigente falou sobre muitos assuntos, entre eles sobre os altos investimentos do Furacão no mercado de contratação e frisou que o objetivo do clube é vencer a Libertadores e que a Sul-Americana é a série B da América. 

+ Canobbio e Dedé realizam exames para assinar com o Athletico, veja detalhes dos contratos

Para a temporada de 2022, o Athletico investiu cerca de R$ 40 milhões até o momento, entre eles com as duas contratações mais caras da história do clube: Tomás Cuello e Agustín Canobbio. Petraglia afirmou que os investimentos já estavam previstos e se não fosse a pandemia as contratações já teriam ocorrido em 2020.

–  Veja que o nosso projeto durou muito mais do que imaginamos. Houve uma promessa em 1995 que ganhamos o Brasileiro seis anos depois. Fizemos um CT e Estádio modernos, e assim que a Arena fosse terminada, em 2017, iniciamos o investimento em futebol. Em 2018 ganhamos a segunda divisão da América, a Sul-Americana, em 2019 ganhamos a Copa do Brasil e tivemos a pandemia que mudou o planejamento. 2020 e 21 foram anos perdidos, investimos pouco, vendemos, fizemos caixas e quando tudo normalize voltaríamos a investir. Estamos fazendo em 2022 o que queríamos ter feito em 2020. Isso está dentro do nosso planejamento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Sobre o objetivo da temporada, Petraglia afirmou que muitas novidades estão por vir ainda no Athletico, e frisou que a Libertadores é o objetivo do clube. O dirigente também afirmou que a Sul-Americana é a série B da América. 

– Já ganhamos a segunda divisão da América, a Copa Sul-Americana, agora queremos mais. Não somos time de segunda divisão e queremos vencer a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo