Cruzeiro

Pezzolano quer Cruzeiro lutando pelo Mineiro, mas reforça não ser o principal objetivo em 2023

Pezzolano
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, conversou com jornalistas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) na Toca da Raposa, e afirmou alguns pontos sobre o desenrolar da temporada da equipe mineira, que ainda é cercada de muita incerteza e expectativa. Ele ainda destacou o principal objetivo de 2023.

Pezzolano encara a primeira competição do ano, a partir deste sábado (21), quando a Raposa estreia no Campeonato Mineiro frente a Patrocinense, em Patrocínio. Ao ser questionado se usaria o estadual como laboratório para formatação do clube para a disputa da Série A, o uruguaio disse que sim, mas que a equipe celeste não entra apenas como coadjuvante e almeja disputar o título.

– Sabemos que o campeonato mineiro serve como laboratório, mas sempre falei desde o primeiro dia que cheguei, todo campeonato e todo jogo para nós é uma final. Não significa que por ser um laboratório, não nos importa ganhar, temos que ganhar todos os jogos, pelo que significa o Cruzeiro e da nossa forma de viver e trabalhar em qualquer âmbito -, afirmou o técnico.

O treinador também foi claro quando perguntado sobre a busca de reforços e carências da equipe, que, apesar das 13 contratações até o dado momento, ainda carece em algumas posições e de uma maior composição do elenco.

– Um treinador nunca está satisfeito, vai sempre querer mais jogadores. Mas, sem dúvidas, vão chegar mais jogadores em diferentes posições. Ainda podem chegar jogadores em todas as linhas. Podem chegar jogadores para levantar os níveis de todas as linhas. Todas as posições que vocês imaginam podem chegar jogadores e necessitamos que cheguem. Temos que ter paciência e esperar.

A temporada de 2023 é crucial pra retomada do Cruzeiro no cenário nacional de futebol, visto todos os problemas enfrentados pela equipe nos últimos anos financeiramente. Além do Mineiro, o time celeste disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo