Cruzeiro

Pezzolano elogia atuação do Cruzeiro, mas critica arbitragem do clássico: ‘É difícil jogar assim’

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 9ª rodada do Campenato Mineiro, neste domingo (6), o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, concedeu um pronunciamento. O treinador, que optou por não responder as perguntas da imprensa na coletiva, elogiou o desempenho do time e disparou contra a arbitragem. Confira:

— Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O jogo foi parelho, tivemos chances de gols, eles também. Enfrentamos um time com muita qualidade, mas enfrentamos de igual pra igual e essa qualidade não se viu no jogo. Depois, aos 38 do segundo tempo, o que eu não queria falar. Um pênalti que não foi. Sabíamos que íamos jogar contra isso, é difícil jogar assim. Sou uruguaio e nunca vi isso na minha vida, em nenhuma parte do mundo. Pode errar um jogo? Pode errar. Mas errar em todo jogo e marcar esse pênalti? É incrível.

Leia também: De virada, Atlético-MG vence o Cruzeiro e se isola na liderança do Campeonato Mineiro

O técnico também comentou sobre as atuações de Vitor Roque e Daniel Jr. Os jovens, que atuaram pela primeira vez em um clássico contra a equipe alvinegra pelo profissional, fizeram uma boa partida e demonstraram que podem lutar por uma vaga de titular.

— Vitor Roque foi muito bem, como vocês já sabem, Daniel também. Os meninos que jogaram e estou muito feliz por eles, estão crescendo e e disputando um jogo dessa qualidade. Parece que estão há anos na primeira divisão.

Pezzolano ainda destacou que, apesar das dificuldades, o Cruzeiro já demonstra uma personalidade. Segundo o treinador, à Raposa deve chegar a final, mas ele espera que seja com uma arbitragem justa.

— Cruzeiro vai seguir colocando a cara. E estaremos na final. Vocês estão vendo como os jogadores estão jogando e estaremos na final. E esperamos que (a arbitragem) seja mais neutra, porque esta dificil jogar assim.

Com a derrota, o Cruzeiro caiu para a terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, três pontos atrás do lider, Atlético-MG. O Athletic, sensação do Estadual, está em segundo, com o mesmo número de pontos da equipe celeste. Agora, à Raposa só volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Pouso Alegre, pela 10ª rodada da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo