Coritiba

‘Poderia ter sido melhor’, diz Morínigo após vitória do Coritiba com várias chances desperdiçadas

Divulgação/Coritiba

Pela 11ª e última rodada do Campeonato Paranaense 2022, Coritiba e Maringá se enfrentaram neste domingo (06) no Couto Pereira. Os visitantes abriram o placar mas o Verdão virou e venceu por 3 a 1, com gols de Luciano Castán, Andrey e Henrique, terminando está primeira fase na 2ª colocação na tabela com 21 pontos conquistados.

Após o triunfo dentro do Alto da Glória, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa pós jogo e inicialmente falou sobre o rendimento do setor ofensivo do time Coxa-Branca, que além dos três gols marcados, teve outras chances de ampliar o placar:

— Hoje tivemos muitas ocasiões em que a decisão foi tomada na frente do gol e um pouco atrás no último passe erramos bastante. Foi um começo um pouco desordenado para mim mas tivemos nossas chances e que não aproveitamos, são coisas que acontecem. Como melhorar? Seguir trabalhando e seguir melhorando nessa parte. Hoje o rendimento foi bom mas poderia ser muito melhor, mas como sempre, tenho que me preocupar nas coisas que não fizemos bem e hoje erramos muito na frente e também deixamos o Maringá crescer bastante em algum momento, então está parte que temos que melhorar.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em seguida, foi falado sobre o fato de o primeiro tempo da partida ter tido oportunidades para ambas as equipes e o paraguaio foi questionado se a postura no ataque o agradou ou a postura defensiva o desagradou com as chances cedidas ao time maringaense:

— Como sempre buscamos a vitória, não posso tirar o mérito do que os jogadores fizeram desde o começo, tomar um gol por acidente, se recuperar rapidamente desse gol e jogar como realmente podemos jogar. Mas eu foco mais nos erros que tivemos, tanto no primeiro tempo na defesa e no ataque como falei anteriormente, porque é o que temos que melhorar, cada dia temos que dar menos chances ao rival, aproveitar mais as chances de gol também e isso entra muito na tomada de decisões. Sabemos que dentro de campo é um tomada de decisão muito rápida que tem que fazer mas pode trabalhar, então parabéns para todo o elenco que trabalhou hoje mas precisamos melhorar bastante.

Na sequência Morínigo foi questionado sobre o importante departamento de psicologia do clube e como ele tem sido essencial, principalmente após a falha do goleiro Muralha na primeira etapa que acabou com o gol do Maringá e em seguida foi abraçado pelos seus companheiros de equipe e seguiu firme em campo sendo de extrema importância para o restante da partida. Além também do foco de levar o gol e buscar a virada ainda na etapa inicial, e o treinador respondeu que todos os departamentos são importantes e que são uma família que buscam diariamente ter o melhor em todos os aspectos e que quando um erra, todos erram juntos, são uma equipe.

Seguindo, foi questionado sobre o fato do Coritiba estar envolvido em duas grandes competições neste momento e se isso muda algo no planejamento:

— Não muda, hoje concluímos a primeira etapa e falamos que iríamos dar oportunidades a maioria dos jogadores, ao jogadores da base e na lista de inscritos não sei quem ficou sem jogar, acho que todos. Todos tiveram suas oportunidades.. A partir de agora vai jogar quem está melhor.

Por último, foi perguntado sobre quem, neste momento, será o escolhido de Morínigo para ocupar a lateral-direita, visto que Natanael segue se recuperando da cirurgia e ele respondeu dizendo que depende muito da avaliação que fazem de cada rival. Se é necessário mais força ou mais marcação e que isso varia bastante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo