Em entrevista coletiva concedida após a vitória diante do Athletic, nesta terça-feira (22), o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezolano, elogiou a intensidade que a equipe celeste demonstrou durante a partida.
Por outro lado, o treinador destacou que a equipe ainda está ‘em construção’ e precisará de tempo para atingir o auge.
INTENSIDADE
– O time teve muita intensidade, um rival que joga muito bem. Falei com o treinador, no jogo que ganhamos de 1 a 0, que (o Athletic) era um time compacto, movimenta bem e é solido. Somos um time dinâmico, intenso, mas temos que melhorar muito mais com a bola. Vai melhorando com o tempo. É o jogo que quero, que sonho, que gosto. Mas leva tempo. Quando tem a bola, tem que ser intenso, ir para frente. Ter oportunidade de gols, hoje tivemos. O resultado poderia ser maior. No primeiro tempo, tivemos chances claras para fazer. Não sofremos. Não passamos sufoco.
Veja também: Atuações ENM: Brock marca, Edu deixa o dele e Canesin se destaca em vitória do Cruzeiro
EQUIPE EM CONSTRUÇÃO
– A maioria dos jogadores aqui não está acostumado. Vamos ter mais intensidade, mais bola, isso para mim é muito importante, independente de vitória, empatando, perdendo. Parabéns aos jogadores, que correram, pela intensidade. Apesar do Cruzeiro ser um jogo contra o Athletic, somos um time em construção. E vai ser por oito meses, por mais que não gostem, que pareça uma desculpa. Mas é a verdade. Isso vai levar um tempo.