Cruzeiro

Pezzolano se declara à torcida do Cruzeiro e comenta sucesso em 2022: ‘Sabia que iríamos triunfar’

Foto: Thomas Santos/Staff Images/Cruzeiro

O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano divulgou nesta terça-feira (25) uma carta referente à caminhada do Cruzeiro em 2022, no portal The Players Tribune. A carta é destinada à torcida celeste e conta com declarações de emoção do treinador, demonstrando o amor ao clube e o compromisso com o projeto de devolver o clube pro lugar de onde não deveria ter saído.

Ele conta, logo nas primeiras linhas, sobre o sentimento que teve ao pisar na Toca da Raposa. Segundo Pezzolano, desde que chegou ao clube, tinha certeza que iriam chegar nos objetivos traçados.

– Eu sabia, desde o dia em que pisei na Toca da Raposa, que nós iríamos triunfar. E não estou dizendo no sentido de bater a meta do acesso. Eu digo triunfar no sentido de ganhar, de vencer, de ser campeão. De fazer história. Me desculpem por não ter contado isso antes, mas eu sempre soube. Na verdade, eu soube antes mesmo de chegar a Belo Horizonte.

Ele revela ainda, que recebeu outras propostas além da oferecida pela Raposa, sendo duas delas do futebol argentino, de clubes que segundo ele, participariam da Libertadores, mas que ao colocar tudo na balança e o Cruzeiro teve um peso maior.

– Antes de tomar a decisão, eu fui dormir e pensei comigo: Qual será a melhor escolha? Qual caminho eu devo seguir? Então, quando eu coloco todas as possibilidades na balança, a única coisa que consigo enxergar é a grandeza do Cruzeiro. Juntamente com minha comissão técnica, eu estava convencido de que iria dar certo.

O técnico citou a importância e o tamanho da torcida cruzeirense, que nem por um minuto abandonou a equipe. Ele sabia que pro sucesso da equipe ser alcançado, tinham primeiro que alcançar o coração da torcida, para que se sentissem representados dentro de campo, e ressaltou o empenho do grupo, que entregou isso do início ao fim e foi reconhecido pelo torcedor.

– Posso dizer porque foi exatamente com isso que o torcedor cruzeirense nos brindou. Jamais vou esquecer o que vocês fizeram na final do Mineiro. Apesar de termos perdido o título para o rival, aconteceu algo que eu nunca tinha visto em toda minha vida.
Tomamos um gol… e a torcida seguia cantando.
Tomamos outro… e a torcida seguia cantando.
Acabou o jogo… e a torcida seguia cantando.
Perdemos um clássico, uma final de campeonato, e a torcida seguia cantando.

IMPORTÂNCIA DE RONALDO

Seguindo com os elogios, Paulo estendeu a todos envolvidos no clube o sucesso alcançado, desde o dono e ídolo brasileiro Ronaldo Fenômeno, aos funcionários que trabalham no dia a dia para atender os jogadores, a comissão e todos os jogadores.

Ronaldo e Pezzolano se abraçando após o acesso – Staff Images/Divulgação/Cruzeiro

Ele ressalta que o processo de reconstrução, está apenas começando, mas que a equipe irá se reerguer contra tudo e contra todos e o comprometimento e garra de todos envolvidos no projeto é o principal trunfo para um futuro promissor do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo