Basquete

Phoenix Suns assume controle do jogo desde o início e vence o Dallas Mavericks

Mikal Bridges Suns Mavericks jogo 1
Divulgação/NBABrasil

O Phoenix Suns teve controle da partida e venceu o Dallas Mavericks por 121 a 114, e abriu um a zero na série de semifinal da conferência oeste. Com o resultado, o Suns chegou a 10 vitórias consecutivas contra os Mavericks, com a última vitória da equipe texana ainda em 2019. O trio de Phoenix, Ayton, Paul e Booker combinaram para XX e garantiram a vitória dos Suns em casa.

Após o Dallas Mavericks derrotar o Utah Jazz com uma defesa muito bem encaixada e o Phoenix Suns tendo uma das melhores defesas de perímetro da fase regular, foi em como funcionariam os sistemas defensivos que as expectativas foram criadas, e no primeiro tempo a defesa dos Suns se mostrou melhor. Mikal Bridges foi o jogador designado para parar Doncic, que passou boa parte do primeiro tempo sem conseguir impactar a partida para a equipe do Texas. Com isso, a equipe de Phoenix conseguiu abrir boa vantagem no placar com ofensivas muito bem trabalhadas pelo trio Paul, Booker e Ayton. Mas a entrada de Maxi Kleber mudou o final do primeiro quarto. Forçando arremessos do perímetro com 100% de aproveitamento, ele foi o responsável por desafogar o caminho de Luka até a cesta e deixar o placar com apenas 10 pontos de diferença.

Com os caminhos encontrados pelas duas equipes, o segundo tempo teve um ritmo bem mais acelerado. Enquanto o time de Dallas abusou dos arremessos de três com Doncic e Kleber, o time da casa utilizou muito bem o garrafão em pontes aéreas e passes por cima da marcação para pontuar no primeiro tempo. Luka e Kleber, pelos Mavericks, combinaram para 42 pontos no primeiro tempo, mas os Suns quem foram para o intervalo com a vantagem, com sua dupla Ayton e Booker anotando 34 pontos em conjunto.

Já durante o terceiro quarto, o Phoenix Suns continuou com a iniciativa do jogo. Com um jogo no garrafão impecável, Dallas não conseguiu parar DeAndre Ayton tampouco responder do outro lado da quadra. A sensação do jogo é de que ele esteve o tempo todo nas mãos do Phoeinx Suns a cada ponto de vantagem que a equipe aumentava no placar.

Luka conseguiu criar jogadas para si e para seus companheiros, marcou incríveis 45 pontos mas pareceu sozinho em quadra. Maxi Kleber, após primeiro tempo excelente com 16 pontos, desapareceu no restante do jogo e Jalen Brunson, após fazer uma série incrível contra os Jazz, não conseguiu replicar suas atuações na noite. Já os Suns não tomaram conhecimento do adversário, com partida excelente do trio DeAndre Ayton, Chris Paul e Devim Booker, além do grande impacto de Cam Johnson vindo do banco. Os Mavs ainda tentaram buscar a partida nos minutos finais, mas a vantagem aberta pelos Suns era grande demais, e a equipe da casa garantiu a vitória.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Phoenix Suns
DeAndre Ayton: 25 pontos e oito rebotes;
Chris Paul: 19 pontos, cinco rebotes e três assistências;
Devim Booker: 23 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Dallas Mavericks
Luka Doncic: 45 pontos, 12 rebotes e oito assistências;
Maxi Kleber: 19 pontos e um rebotes;
Dorian Finney-Smith: 15 pontos e seis rebotes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo