Z - Z Não marcar 3

Santos critica arbitragem após derrota no clássico “Não vamos nos calar”

Foto: Reprodução/SantosFC

O Santos perdeu para o São Paulo na noite da última segunda-feira (2). No Morumbi, a equipe da vila saiu derrotada por 2 a 1. O protagonismo da partida ficou o árbitro Leandro Vuaden, que marcou pênalti para o Tricolor no final da segunda etapa.

Marcos Leonardo foi o responsável pelo gol do Santos, no final do primeiro tempo. No entanto, Calleri já marcara aos 10’. No segundo tempo, apesar da boa atuação do alvinegro, a equipe foi punida com um pênalti contra aos 37’. Luciano converteu e fez São Paulo 2 x 1 Santos.

O goleiro João Paulo reclamou muito da arbitragem ao final do jogo. “Do nosso time não faltou nada, não faltou entrega. Fizemos o que a gente se propôs. Mas, infelizmente e mais uma vez, a arbitragem prejudicou nosso time. Até quando? Ninguém faz nada. A bola bate na mão, indiscutível. O problema é que o árbitro marca o lateral para o nosso time, meu time todo saindo para ir cobrar o lateral, do nada o jogador do São Paulo pega a bola na mão, o árbitro muda o lance. Essa é nossa indignação. Mais uma vez a gente é prejudicado. A gente fala e é punido, com eles não acontece nada. Até quando vai ser essa palhaçada? Está virando palhaçada, essa é a verdade” Afirmou o goleiro.

Ao final da partida, o Santos expôs em seu Twitter a insatisfação do presidente Andrês Rueda com a arbitragem dos últimos jogos.

O Santos FC não vai mais se calar. Não é a primeira vez que fomos prejudicados nesta temporada. Seguimos sofrendo com erros inaceitáveis em lances cruciais da partida.

A arbitragem do futebol brasileiro precisa de uma reciclagem e de mais responsabilidade em suas atuações. Não só pelo Santos, mas por todos os clubes envolvidos neste esporte. Não queremos ser beneficiados de forma alguma, mas também não aceitaremos ser prejudicados.”

A derrota foi a primeira da equipe de Fabian Bustos no Brasileirão 2022. Com o resultado, o Peixe sai da liderança e passa a ocupar a sexta colocação da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo