Seleção Brasileira

Pia Sundhage avalia nova goleada do Brasil e elogia Debinha

Foto: Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira feminina carimbou a sua classificação para a semifinal da Copa América nesta segunda-feira (18), ao vencer a Venezuela por 4 a 0. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Brasil agora terá apenas mais um jogo na fase de grupos para se garantir na primeira colocação. Diante de mais uma goleada, a técnica Pia Sundhage avaliou a atuação brasileira e elogiou a atacante Debinha.

— Além da vitória, fiquei muito feliz pela maneira como as jogadoras conectaram o jogo contra a Venezuela. Falando sobre a Debinha, ela conseguiu criar muitos espaços para concluir e também abriu espaço para as companheiras. Foi um jogo aonde conseguimos executar o que planejamos e fizemos belos gols — disse Pia Sundhage.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com mais dois gols na Copa América, a atacante Debinha se consolidou como artilheira da competição continental com quatro gols. Além dela, a também brasileira Adriana e a argentina Yamila Rodríguez são as melhores marcadoras da Copa América. O Brasil também se consolidou como o melhor ataque até o momento, tendo anotado 11 gols ao todo.

— Estou sempre calma porque acredito nas jogadoras. Realmente sei que elas tentam sempre fazer o melhor e confio na preparação que fizemos. Quando temos uma jogadora como a Debinha, podemos estrar tranquilas que em algum momento ela vai marcar — finalizou Pia.

A seleção brasileira vai agora mudar de cidade e parte para Cali, aonde encara a última rodada da fase de grupos. Na próxima quinta-feira (21), o Brasil terá pela frente a seleção peruana, às 21hs (de Brasília). Um simples empate no jogo já será o suficiente para a equipe da técnica Pia Sundhage se garantir na primeira colocação do grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo