Fortaleza

Pikachu celebra momento positivo e torce por uma das ‘melhores temporadas’ da carreira: ‘Vai ajudar o clube’

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza se reapresentou no Centro de Excelência Alcides Santos, na manhã dessa quinta-feira (1), e iniciou a preparação para o duelo diante do Athletico Paranaense. Após a sessão de treinamento, o ala-direita Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva e comento sobre o momento da equipe cearense.

+ LEIA MAIS | Fortaleza encaminha retorno do meia-atacante Edinho

Começo positivo

Há três meses no Fortaleza, Yago Pikachu logo se adaptou ao clube cearense e encontrou seu espaço na equipe titular. O ala-direita, que vem sendo um dos destaques no Campeonato Brasileiro, comenta sobre o começo de temporada e diz torcer pela melhor temporada da carreira:

– Ainda tem muitos jogos. Claro que esse começo é muito positivo. Eu vi os números dos jogos e eu já participei muito mais do que o ano passado todo, entre gols e assistências. Então está sendo um início de campeonato bem interessante, bem importante para mim individualmente. Mas deixo as coisas acontecerem naturalmente, não coloco metas para mim. Espero que sim que possa ser uma das melhores temporadas, em termos de números e conquistas, porque vai ajudar o clube e vai me ajudar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Calendário apertado

Desde o começo do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não tem tido descanso. Em apenas um mês, o clube cearense jogou oito partidas da Série A, além dos dois compromissos pela Copa do Brasil. Diante deste cenário, Pikachu comenta sobre o apertado calendário do futebol nacional:

– Nesse pequeno período de Brasileiro é difícil. Já tem mais de um mês de campeonato e acho que a gente ficou no máximo dez dias em casa com a família, porque além dos jogos tem as viagens. Querendo ou não é desgastante, principalmente para a gente aqui do nordeste, viagem longa. Então a gente tenta se adaptar o mais rápido possível. Reclamamos, mas também ficamos felizes porque temos a Copa do Brasil.

Início de Campeonato Brasileiro

Yago Pikachu analisa o começo de Campeonato Brasileiro do Fortaleza. O ala ainda ressalta que a equipe vai passar por momentos difíceis dentro da competição, e relembrou do empate diante do Grêmio, no último domingo (27). Na mesma resposta, o jogador destaca a dificuldade da partida contra o Athletico Paranaense:

– Positivo, né? A gente vem conquistando pontos importantes, principalmente nesse início de competição. Sabemos que é um campeonato muito difícil, longo, vão ter momentos ruins dentro da competição e temos que nos preparam bem para eles, para não sentirmos tanto. Principalmente no jogo contra o Grêmio, a gente poderia ter saído com um resultado melhor, estaríamos com uma pontuação melhor dentro da tabela. Mas é passado. Conseguimos uma vitória ontem e já temos que pensar no Athletico Paranaense. Mais um jogo difícil, mais um confronto direto ali na parte de cima.

Volta por cima

Depois de uma temporada de 2020 ruim, Yago Pikachu vem dando a volta por cima no Fortaleza. O atleta é um dos artilheiros da equipe no Campeonato Brasileiro, além de ser importante também nas assistências. A boa fase ficou ainda mais evidente após a utilização do esquema de três zagueiros, segundo o próprio jogador:

– Realmente eu vim de um ano muito complicado na temporada passada, principalmente por conta da minha lesão. Afetou muito. Mas eu acredito que a forma que a gente vem jogando, principalmente se adaptando rapidamente ao esquema de jogo. Depois que o nosso treinador botou três zagueiros, me deu um pouquinho mais de liberdade, jogando ali em um posição que é agradável para mim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo