Vôlei

Pinheiros vence Osasco em casa e sai na frente nas quartas-de-final da Superliga Feminina 2022/23

Ricardo Bufolin/ECP

Nessa sexta-feira santa (07), o clássico paulista agitou a noite com um jogo de cinco sets. O Pinheiros recebeu o Osasco e venceu por 3-2 (25-23/21-25/25-20/20-25/15-13). Em partida emocionante, o time da casa sai na frente na busca pela vaga nas semifinais da Superliga Feminina 2022/23. As equipes se reencontrarão na próxima terça-feira (11).

Primeiro set

Mesmo com o favoritismo de Osasco, o time da casa se impôs. Com um belo início de jogo de Edinara e Naiane, o Pinheiros levou a melhor na primeira parcial. Por sinal, essa dupla foi um belo destaque ao longo da competição. Do outro lado da quadra, Tifanny continuava decisiva. Mesmo assim, não foi decisivo, e o set terminou em 25-23 para o time de Reinaldo Bacilieri.

Segundo set

O jogo, que já estava equilibrado, continuou assim. Mesmo com ótima atuação das suas atacantes, o Pinheiros não conseguiu parar o poderio ofensivo do adversário. Tifanny, que estava na entrada de rede, continuou decisiva. As centrais Fabiana e Adenízia também tiveram bons momentos. Do meio para o final, a passagem no saque de Talia chegou a assustar, mas não impediu a vitória do time de Luizomar de Moura. 21-25 para Osasco.

Terceiro set

Na terceira parcial o Pinheiros mostrou que ainda estava vivo no jogo. Naiane colocou todas suas atacantes no jogo, e as ponteiras Talia e Amanda brilharam. Luizomar entendeu que Mali Smarzek não estava bem e colocou Duda em seu luga, mas a alta rotatividade na distribuição das jogadas deixou a linha de passe osasquense sem rumo. 25-20 para o time da casa.

Quarto set

Com uma nova formação e o apoio da torcida deixou o Osasco mais solto no jogo. Tifanny foi para a saída de rede e sua eficiência na partida foi impressionante. As centrais também viraram bolas decisivas. Mesmo com um bom volume de jogo, o ritmo avassalador da ponteira/oposta osasquense acabou com a linha de passe de Pinheiros. 20-25, e a partida foi para o tie-break.

Quinto set

A última parcial foi bem equilibrada. Bastante regulares, as equipes estavam com o placar bem próximo, alternando apenas a vantagem. Porém, quando Paula Mohr entra, o poderio ofensivo de Pinheiros aumentou. Mara foi decisiva nos ataques também. Mesmo assim, o jogo ainda estava equilibrado. Foi quando um erro da levantadora Giovanna fez com que Osasco ficasse dois pontos atrás. Em uma bela passagem de saque da Naiane, o Pinheiros vence Osasco, faz 15-13 e a levantadora leva o troféu Viva-Vôlei.

E agora?

As equipes se encontrarão novamente na próxima terça-feira (11), no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela segunda partida das quartas-de-final. Em caso de vitória do Pinheiros, o clube avança para as semifinais, coroando uma bela temporada do clube paulista. Já Osasco, precisa vencer para levar o confronto para o terceiro jogo, no dia 14/04 também no Liberatti, para que a equipe consiga chegar mais próxima do título que não conquista desde a temporada 2011/12.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo