Lutas

Amanda Nunes fará trilogia contra Julianna Peña em junho, no Canadá

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Amanda Nunes terá um novo encontro contra uma antiga rival em junho. A lutadora brasileira enfrentará Julianna Peña para defender o cinturão dos galos da organização no UFC 289, a ser disputado em Vancouver (CAN).

A volta do Ultimate para o Canadá foi anunciada ao canal de TV TSN pelo presidente da organização, Dana White. Inclusive, também foi anunciado por White que a ‘Leoa’ estará no evento e fará a luta principal do card contra Peña.

+ Jéssica Bate-Estaca deve voltar ao UFC em maio contra chinesa

+ UFC 287 terá revanche entre Poatan e Adesanya; saiba tudo sobre o evento

Será o terceiro encontro de Amanda Nunes com a ‘Venezuelan Vixen’. No primeiro deles, em dezembro de 2021, a ‘Leoa’ sofreu uma derrota surpreendente para a americana ao ser finalizada por ela, sendo uma das maiores ‘zebras’ da história recente do UFC e viu seu cinturão ir para as mãos da rival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Tal derrota fez com que o Ultimate arrumasse uma revanche, na qual Amanda se saiu vencedora. A brasileira dominou a luta inteira, esta disputada em julho passado, para poder ganhar de volta seu título e se recolocar novamente como ‘dupla campeã’, já que também é detentora do cinturão dos penas.

Havia a expectativa sobre o futuro da brasileira, sobre se pensaria em defender novamente o cinturão dos penas ou buscaria se manter no peso-galo, onde fez sua fama e consagração como uma das campeãs mais dominantes do Ultimate, com vitórias sobre lutadoras do porte de Ronda Rousey, Holly Holm e Miesha Tate, entre outras.

A última vez que o UFC aportou no Canadá foi em setembro de 2019, quando a cidade de Vancouver também recebeu um card da organização, este liderado por Justin Gaethje e Donald Cerrone. O último pay-per-view foi em julho do mesmo ano, o UFC 240.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo