Lutas

UFC 287 terá revanche entre Poatan e Adesanya; saiba tudo sobre o evento

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O sábado (8) será de mais um grande evento do UFC. A cidade de Miami receberá o UFC 287, que terá como luta principal mais um duelo entre Alex Poatan e Israel Adesanya na categoria dos médios.

Além disso há Gilbert Durinho, Jorge Masvidal e outras atrações para os fãs de MMA curtirem neste sábado e o Esporte News Mundo irá mostrar tudo o que vai rolar neste card.

O fim da rivalidade?

Talvez o passado entre ambos seja o que motivou o Ultimate a fazer com que Israel Adesanya tivesse sua revanche (e quarta luta no geral) contra Alex Poatan no duelo principal do UFC 287, em que o brasileiro defenderá seu cinturão dos médios.

Além do título, o grande elemento da chave é o brasileiro tentar encerrar de vez a rivalidade em seu favor, já que venceu os três outros confrontos contra o nigeriano (dois no kickboxing e um no MMA). Ou se, no caso de uma vitória do ‘Last Stylebender’, ela tenha mais uma chance de florescer.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Lutaça a caminho

O co-main event do UFC 287 terá o retorno de Jorge Masvidal, que esteve fora dos holofotes depois da polêmica acusação de agressão a Colby Covington em 2022. O ‘Gambred’ é da região de Miami e terá a torcida a seu favor para voltar a vencer.

Mas seu adversário, o brasileiro Gilbert Durinho, quer estragar a festa do americano. O brasileiro, que sonha em voltar a lutar pelo cinturão dos meio-médios, tentará embalar uma sequência positiva depois de vencer no Rio de Janeiro a Neil Magny.

Brasileiras no octógono

O Brasil ainda terá mais duas representantes no evento deste sábado, ambas lutando no card preliminar. Em busca da nona vitória consecutiva e de manter-se invicta no Ultimate, Luana Pinheiro terá pela frente a veterana MichelleWaterson-Gomez num dos duelos da noite.

Jaqueline Amorim é a outra brasileira a lutar neste sábado. Estreante no Ultimate, a amazonense terá pela frente Sam Hughes em sua primeira luta pela organização e a chance de impressionar a torcida e ao chefão Dana White.

Onde assistir ao UFC 287

Quem quiser assistir ao evento deste sábado terá o UFC Fight Pass, plataforma de streaming pertencente ao Ultimate, para acompanhar todo o card, que começa às 19h. A Band exibe as lutas do card preliminar a partir das 21h.

Programação UFC 287 – Poatan x Adesanya 2

Card principal

Alex Poatan x Israel Adesanya – peso-médio (pelo cinturão da categoria – Poatan é o campeão)

Gilbert Durinho x Jorge Masvidal – peso-meio-médio

Rob Font x Adrian Yanez – peso-galo

Kevin Holland x Santiago Ponzinibbio – peso-meio-médio

Raul Rosas Jr x Christian Rodriguez – peso-galo

Card preliminar

Kelvin Gastelum x Chris Curtis – peso-médio

Luana Pinheiro x Michelle Waterson-Gomez – peso-palha

Gerald Meerschaert x Joseph Pyfer – peso-médio

Karl Williams x Chase Sherman – peso-pesado

Cynthia Calvillo x Lupita Godinez – peso-palha

Trey Ogden x Ignacio Bahamondes – peso-casado (72,5kg)

Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke – peso-pena

Jaqueline Amorim x Sam Hughes – peso-palha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo