Mais Esportes

Em um jogo intenso, Minas vence fora de casa e abre vantagem nos playoffs

Orlando Bento/MTC

Com uma incrível reação, Minas vira o jogo contra o Bauru e abre a disputa pela vaga nas semifinais com uma vitória por 3 sets a 2. As parciais de 25-17, 25-22, 19-25, 20-25 e 13-15 marcaram as emoções que foram essa partida. Depois de estar atrás no placar por 2 a 0, o time visitante precisou reencontrar o seu jogo para se manter vivo na partida.

Pelo lado do Bauru, a central Mayhara foi o maior destaque com 19 pontos. Já a maior pontuadora da partida foi a ponteira Peña que chamou a responsabilidade nos momentos mais instáveis da equipe minastenistas e terminou o jogo com 26 acertos. O troféu Viva Vôlei ficou com a central do Minas, Julia Kudiess, responsável por 10 pontos e o nome do terceiro set.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O JOGO

Se aproveitando da vantagem de jogar em casa, a equipe do Bauru começou o primeiro set confiante e usando muito as bolas com as centrais. O passe chegando nas mãos da levantadora Dani Lins dificultou a leitura do jogo pelo lado do Minas que estava perdido em quadra. Isso ficou evidente na diferença dos números de ataque nessa primeira parcial. O time da casa fechou o primeiro set com 15 pontos em ataque contra 8 do Minas.

A eficiência da Mayhara continuou acontecendo no segundo set e a Dani Lins não deixou isso passar despercebido. Os erros cometidos no primeiro set pela equipe mineira continuou acontecendo na parcial seguinte em contraposição com o bom momento do Bauru que conseguiu abrir 2 a 0 no jogo.

+ Em noite de apagões, Farma Conde vence Vôlei Renata e avança às semifinais.

A reação do Minas veio no terceiro set por meio de uma boa passagem pelo saque da Julia Kudiess. Arriscando tudo, a central desestabilizou a linha de passe do Bauru e facilitou a leitura das bloqueadoras que voltaram a marcar pontos. Outro nome que cresceu nesse melhor momento da equipe mineira foi a Peña que foi importante para a virada de bola do time.

Apesar dos constantes erros nos saques não forçados e nos ataques, o Minas conseguiu manter uma estabilidade no quarto set e buscou o tie break importante para a sua continuidade na competição. Um fundamento que foi diferencial nesse momento foi o bloqueio. Ao terminar o set, o Minas estava com 13 pontos no bloqueio contra 6 do Bauru.

Os erros que estavam aparecendo no começo do jogo voltaram a acontecer pelo lado do Minas e o que era um 4 a 2 ao seu favor passou a ser 8 a 5 para o Bauru. No entanto, a volta importante da ponteira Pri Daroit foi o que mudou o panorama do jogo. A sua boa passagem no saque, com direito a um ace que botou a equipe minastenista na frente deixou as jogadoras mais confiantes. A vitória foi concretizada com um bom side out do Minas.

O próximo jogo vai acontecer na próxima segunda-feira, 10, na Arena UniBH, em Minas Gerais. Para o Minas uma vitória basta para garantir sua vaga nas semifinais. Já o Bauru precisa vencer fora de casa para forçar um terceiro jogo que também vai ser em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo