Lutas

Jéssica Bate-Estaca deve voltar ao UFC em maio contra chinesa

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 288, marcado para o dia 8 de maio, em Newark (EUA), terá mais uma presença brasileira. Segundo informações do Eurosport e do MMAFighting, Jéssica Bate-Estaca estará no evento para tentar voltar a brigar pelo sonho de ser campeã dos palhas novamente,

De acordo com as fontes, a brasileira está se acertando para enfrentar a chinesa Yan Xiaonan num confronto que fará parte do card do evento. Ainda não se sabe o posicionamento oficial o duelo ou se ele será o que definirá a próxima desafiante de WeilI Zhang pelo título da categoria, caso o Ultimate assim deseje.

+ Alex Poatan quer encerrar rivalidade com Adesanya depois do UFC 287

+ UFC planeja luta entre Volkanovski e Yair Rodríguez para julho

Ex-campeã da categoria, este conquistado diante de Rose Namajunas em maio de 2019, Jéssica Bate-Estaca perdeu o cinturão em sua primeira defesa, esta diante de Weili, no mesmo ano. Originalmente peso-galo, a brasileira também lutou neste período recente na categoria dos moscas, se alternando entre as duas divisões de peso.

No entanto, Jéssica vem de um revés em seu último duelo, sendo finalizada por Erin Blanchfield. Até aquela luta, a paranaense vinha de três vitórias seguidas, mas agora, terá a chance de se recuperar e manter-se na caça do title shot na categoria.

Já Yan Xiaonan vem de vitória em outubro passado sobre outra brasileira, Mackenzie Dern. Este triunfo foi suficiente para que a chinesa se recuperasse depois de duas derrotas seguidas, as duas únicas que mantém dentro da organização.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O UFC 288, que deverá ter Aljamain Sterling e Henry Cejudo como luta principal , terá em seu elenco mais cinco brasileiros já ofcializados na programação do card, estes sendo Charles do Bronx, Virna Jandiroba, Marina Rodriguez, Daniel Santos e Kron Gracie.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo