Lutas

UFC planeja luta entre Volkanovski e Yair Rodríguez para julho

Alexander Volkanovski, campeão dos penas do UFC (Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

A próxima luta de Alexander Volkanovski pelo UFC será para voltar à divisão dos penas e defender seu título nesta categoria em duelo que vale unificação de cinturões contra o mexicano Yair Rodríguez.

Segundo informação da Fox Sports Australia e do MMAFighting, o Ultimate está planejando colocar o campeão linear da categoria (Volkanovski) para duelar com o interino (Rodríguez) no UFC 290, no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). Já existiria, segundo as fontes, um acordo verbal já existe entre os dois lutadores para a viabilização do combate.

+ Masvidal dispara contra Colby Covington: “Ele tem lesão cerebral e pode lutar?”

O australiano terá a chance neste duelo, caso este seja confirmado, de se redimir de sua mais recente derrota. O lutador decidiu deixar seu cinturão dos penas de lado um pouco para subir ao peso-leve e encarar o russo Islam Makhachev em fevereiro, no UFC 284. Volkanovski foi derrotado, mas seu desempenho no octógono foi elogiado a ponto de muitos afirmarem que ele foi o vencedor do duelo,

A última vez a qual Volkanovski defendeu o título dos penas foi em julho de 2022, diante de Max Holloway. Dentro do UFC, o lutador ainda não perdeu em sua divisão e retorna para manter o reinado da categoria, este conquistado em 2020.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O fato do australiano de subir de categoria fez com que o Ultimate preparasse uma disputa de título interino, que foi realizada no mesmo card em que o campeão lutou contra Makahchev. Para conquistar o título interino dos 66kg, Yair Rodríguez venceu Josh Emmett e, assim, ganhou o direito de enfrentar o dono do cinturão linear.

‘El Pantera’ é uma das grandes estrelas nos penas, com duas vitórias seguidas e apenas duas derrotas desde que chegou ao UFC. O lutador é uma das apostas da organização para fazer sucesso no mercado latino, um dos mais visados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo