Ídolo do São Paulo como jogador durante a década de 1990, o ex-volante Pintado foi oficializado como novo técnico da Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, durante sua apresentação, fez um comentário homofóbico e relacionou o Tricolor à sua fala.
Enquanto se ajeitava para dar início à entrevista coletiva, o treinador disse que estava muito perto de João Brigatti, novo coordenador do clube e que isso poderia gerar interpretações equivocadas por ter jogado no Tricolor do Morumbi. Confira a fala na íntegra:
“João (Brigatti), não sei se é bom ficar meio pertinho. Eu joguei no São Paulo. Vai que os caras pensam alguma coisa, sei lá…”, disse Pintado.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta e o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pintado foi um atleta de sucesso do São Paulo ao lado de grandes craques como Raí, Palhinha, Müller e Toninho Cerezo, comandados pelo histórico Telê Santana. Conquistou a Copa Libertadores em 1992 e 1993 e o Mundial de Clubes em 1992.
Voltou a trabalhar no Tricolor em 2016 na função de auxiliar técnico e permaneceu até 2017. Também já treinou vários outros clubes brasileiros como Ferroviária, Água Santa, Goiás, Chapecoense, São Caetano, Juventude e agora assume comando da Ponte Preta.