Sport

Pior ataque do campeonato, números do Sport pioram como mandante

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport entrou em campo na noite da última segunda feira (13), e acabou perdendo mais uma vez na Ilha do Retiro, onde sempre foi seu principal aliado. Desta vez, a derrota foi para o Internacional por 1 a 0. 

Afundado na zona de rebaixamento, o Leão tem pontos positivos, como a defesa, que ainda é uma das melhores do Brasileirão, entretanto, há pontos que ainda não evoluem, como o ataque. O último gol feito pelo Sport foi na vitória contra o Bahia, no dia 1º de agosto. De lá para cá, se passaram seis jogos sem fazer um gol sequer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Sport tem o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados – a lanterna Chapecoense, tem 17. Se afunilar a estatística, o Sport tem apenas dois gols feitos na Ilha do Retiro, nenhum com bola rolando. Um contra o Grêmio, de falta, na única vitória do time dentro de casa, e outro, de pênalti, na derrota contra o Fluminense. 

Nos jogos como mandante, o Sport tem o pior aproveitamento também. Em 2021, o Leão tem apenas dois gols, seguem atrás dele nesta estatística o Bahia de 2014, com quatro gols, o Vasco de 2015 e Avaí de 2017 com cinco gols, o América-RN de 2007, América MG de 2016, Avaí de 2019, CSA de 2019 e Coritiba de 2020 com seis gols. 

O Sport está na décima nona posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e vai enfrentar o líder, Atlético MG, no Mineirão, no próximo sábado (18), às 19h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo