Palmeiras

Piquerez aparece no BID e já pode estrear pelo Palmeiras

Piquerez
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta quinta-feira (5), e já está regularizado para poder estrear pelo novo clube.

Ele será inscrito na Libertadores da América e pode estrear neste sábado (7) pelo Verdão, em partida diante do Fortaleza, no Allianz Parque, às 21 horas, pelo Brasileirão. Pela competição continental, o jovem de 22 anos já poderá atuar em um duelo histórico contra o São Paulo, pelas quartas-de-final. A ida será na próxima terça-feira (10), no Estádio do Morumbi.

FOTO: REPRODUÇÃO/BID CBF

O uruguaio poderá suprir uma posição que está carente no elenco, desde a saída do seu compatriota, Matías Viña, que deverá ser anunciado pela Roma (ITA) nas próximas horas. Ele vinha em plena atividade pelo Peñarol e aparenta estar bem fisicamente, já tendo treinado com o elenco. Jorge é outro atleta que foi adquirido para a posição e também está regularizado, mas vem se recuperando, ainda, de uma lesão sofrida em 2020, quando atuava no Basel (SUI).

Leia também:

+Palmeiras emite nota dura contra decisão do STJD que libera público para o Flamengo; Confira

Nas últimas partidas, Abel vinha optando por escalar o zagueiro Renan, que, na base, já havia atuado na lateral-esquerda. Porém, ele vem sendo utilizado com um posicionamento mais defensivo do que um lateral-esquerdo padrão. Victor Luis é outra peça do plantel para a posição, mas vem sendo pouco utilizado.

Com passagens pelas Seleções Uruguaias Sub-17 e Sub-23, Piquerez foi revelado pelo Defensor e passou também pelo River Plate antes de chegar ao Peñarol no começo de 2020. Todos estes clubes são do futebol uruguaio. Será o 21º jogador nascido no país a vestir a camisa alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na atual temporada, o jogador soma 17 partidas, sendo sete pelo Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio e dez pela Copa Sul-Americana. Atuou, inclusive, nas duas vitórias sobre o Corinthians na primeira fase da competição continental, dando uma assistência no triunfo por 2 a 0 em São Paulo, no dia 29 de abril (em Montevidéu-URU, os uruguaios venceram por 4 a 0).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo