Futebol Internacional

Pirlo deve voltar a Série A na próxima temporada, diz imprensa italiana

Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

De acordo com o jornalista Fabrizo Romano, Andrea Pirlo deve assumir o comando do Spezia, time da Série A italiana, na próxima temporada. A lenda do futebol italiano substituiria o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que deseja sair da equipe para buscar novos desafios. A direção do clube estava contente com o trabalho de Thiago, que conseguiu evitar o rebaixamento pela segunda temporada seguida, porém, a relação dos mesmos com o treinador não é boa.

Pirlo chega a nova equipe com apenas uma temporada de experiência na carreira de técnico. Logo que, o italiano disputou a temporada 19/20 com a Juventus e foi campeão da Supercopa da Itália e da Copa Itália. Contudo, o quarto lugar na liga e a eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League para o Porto, fizeram com que o treinador fosse desligado ao fim da temporada.

Agora, Pirlo busca se reeguer na carreira com o Spezia, onde terá menos pressão por resultados do que durante sua passagem pela Juve. Dessa forma, o italiano teve preferência pelo 4-3-1-2 em seu primeiro trabalho, atuando na defesa com uma linha de quatro e três volantes a frente, sendo que dois deles costumavam abrir para os lados e avançar para construir o jogo. No ataque, ele utilizava Dybala ou Chiesa como um meia-armador livre para flutuar, deixando Cristiano Ronaldo como um atacante fixo ao lado de um atacante mais leve que saia da área em direção as pontas. Durante sua passagem na Velha Senhora o italiano teve 72% de aproveitamento, com 34 vitórias, 10 empates e 9 derrotas em 52 jogos.

Apesar disso, provavelmente veremos um novo Pirlo a beira do campo, pois o elenco e o projeto do Spezia são totalmente opostos aos apresentados a ele na Juventus. Assim, podemos esperar uma formação até com três zagueiros, visto que ele já utilizou o 3-5-2 em algumas partidas da temporada 20/21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo