Basquete

Pivô do Miami Heat é suspenso por tempo indeterminado pela NBA após fala racista contra judeus em uma live

Michael Laughlin/Imago Images

Meyers Leonard, que está afastado há algumas semanas em virtude de uma séria lesão no ombro, utilizou termos ofensivos à comunidade judaica enquanto jogava “Call of Duty” em uma live na noite da última terça-feira (09). O pivô do Miami Heat utilizou a expressão “kike bitch” para um companheiro de time durante o jogo.

Em suas redes sociais, a franquia da Flórida se manifestou rapidamente e soltou um comunicado informando que Meyers Leonard está afastado da equipe por tempo indeterminado após usar palavras anti-semitas.

— As palavras de Meyers estavam erradas e não toleramos linguagem odiosa de ninguém associado à nossa franquia. Ouvir isso de um jogador do Heat é profundamente desapontante e doloroso para todos que trabalham aqui – diz um trecho da nota do Miami.

Logo após as primeiras repercussões do caso, a NBA anunciou em suas redes sociais que já tinha dado início aos procedimentos de apuração sobre as falas de Meyers Leonard e que não aceita qualquer manifestação de preconceito. O ex-jogador do Portland Trail Blazers, postou uma mensagem se desculpando e alegando desconhecer que as falas ditas por ele, teria sido preconceituosa.

— Lamento profundamente por usar uma injúria antissemita durante uma transmissão ao vivo ontem. Embora eu não soubesse o que a palavra significava na ocasião, minha ignorância sobre sua história e o quão ofensivo é para a comunidade judaica não é absolutamente uma desculpa e eu estava simplesmente errado. Agora estou mais ciente de seu significado e comprometido em buscar adequadamente pessoas que possam ajudar a me educar sobre esse tipo de ódio e como podemos combatê-lo. Eu reconheço meus erros, e não há como fugir de algo assim que é tão doloroso para outra pessoa. Esta não é uma representação adequada de quem eu sou, e eu quero me desculpar com os Arizons, meus companheiros de equipe, treinadores, dirigentes e todos os membros da organização Miami Heat, minha família, nossos fãs leais e outros na comunidade judaica que eu machuquei. Prometo fazer melhor e sei que minhas ações futuras serão mais poderosas do que o uso desta palavra – disse o atleta draftado pela equipe de Portland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo