Vivendo os seus últimos meses de contrato no Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé ainda não decidiu qual será o seu destino na próxima temporada. Embora um acerto com o Real Madrid seja o mais provável, os dirigentes do PSG ainda estão confiantes de que podem mudar as intenções do atacante. Nesta sexta-feira (11), o técnico Maurício Pochettino falou sobre a situação de Mbappé e o prazo definido pelo jogador para tomar uma decisão.
Como o sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões reserva justamente um confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, Mbappé vai esperar até fazer o seu anúncio. O jovem francês não quer que qualquer tomada de decisão neste momento possa provocar interpretações em cima de suas atuações nos jogos decisivos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O Mbappé é um jovem muito inteligente e muito maduro para a sua idade. Ele tem uma tremenda capacidade de analisar para saber o que será melhor para a sua carreira. Posso dizer que o vejo tranquilo e focado em fazer o melhor possível para o PSG. Nós temos que respeitar esse tempo de decisão que ele tem. Depois da eliminatória contra o Real Madrid, ele vai decidir — disse Pochettino ao programa “El Larguero”.
Mbappé já poderia ter assinado um pré-contrato com o Real Madrid a partir do dia 1º de janeiro. O clube merengue até voltou a investir neste sentido, mas o atleta escolheu esperar um pouco mais até oficializar a sua decisão. Os espanhóis tentaram também oferecer uma quantia financeira ao PSG para fechar com Mbappé ainda nesta temporada, mas a proposta acabou sendo recusada.
O primeiro jogo decisivo entre as duas equipes acontece já na próxima terça-feira (15), em Paris. O jogo da volta, que será disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, acontece no dia 09 de março. Até lá, o PSG vai seguir conversando internamente com Mbappé para que ele tome a decisão de renovar o seu vínculo atual.