Botafogo

‘Estilo Lazaroni’ funciona mais uma vez e técnico segue invicto no comando do Botafogo

Bruno Lazaroni comandando o Botafogo - FOTO: Vítor Silva - BOTAFOGO

Em seu terceiro jogo comandando o Botafogo, Bruno Lazaroni, consegue sua segunda vitória e mantém o Glorioso invicto, sob seu comando. A vitória deste domingo foi sobre o Sport, na Ilha do retiro, pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro, por 2 a 1.

Já são três partidas sob o comando do novo técnico, que está invicto até o momento. A primeira, um empate em um clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos. A segunda, uma vitória, também em casa, contra o Palmeiras, e a terceira, o triunfo de ontem contra o Sport.

O aproveitamento de Lazaroni está muito bom até o momento, com sete pontos conquistados dos nove disputados. Um ponto notável, desde o primeiro jogo em que comandou a equipe, foi a mudança de postura dos jogadores dentro de campo. Eles parecem estar mais aplicados e mostrando muita atenção e vontade de vencer cada disputa.

AS ALTERAÇÕES

Também é possível pontuar algumas mudanças táticas e de posicionamento de jogadores que o treinador implantou na equipe. As duas principais, que podemos citar, são: a mudança tática de três zagueiros (muito usada por Paulo Autuori) para dois zagueiros, onde Lazaroni trouxe o Rafael Forster para ser um primeiro volante combatendo à frente da zaga, e a outra, é a mudança de posicionamento de Honda, que agora joga mais perto do ataque conseguindo assim ser mais efetivo e ajudar o Botafogo, inclusive marcando um belo gol na partida de ontem.

O trabalho de Bruno Lazaroni ainda está muito no início, mas já é possível ver o famoso “dedo do treinador” na equipe. O fato é que, com essas mudanças feitas por ele, O Glorioso está invicto e já soma sete pontos em três partidas disputadas. O próximo desafio do treinador é contra o time de Renato Gaúcho, o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela décima sexta rodada do brasileirão.

Com os três pontos conquistados, fora de casa sobre o Sport o Glorioso sai da zona de rebaixamento e pula para a décima terceira posição na tabela. Um alívio muito importante para dar prosseguimento ao trabalho do treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo