Futebol Internacional

Pogba marca golaço e Manchester United assume a liderança da Premier League

Foto: PETER POWELL/POOL/AFP via Getty Images

Burnley e Manchester United se enfrentaram em jogo atrasado da primeira rodada da Premier League no estádio Turf Moor, em Burnley, na Inglaterra. A vitória por 1 a 0 dos Red Devils coloca o time na ponta do campeonato depois de três anos.

Os lances de mais perigo no primeiro tempo foram do United, que teve controle do jogo. O Burnley tentava, ao seu melhor estilo, mandar bolas para a área e achar um gol. Martial teve uma grande chance aos 24, mas desperdiçou. O VAR também foi protagonista da primeira etapa. O árbitro Kevin Friend checou uma possível expulsão de Bready, mas acabou revertendo a marcação e deu falta para o Burnley no início do lance e cartão amarelo para Shaw. Maguire ainda marcou no final, mas fez falta em Pieters e o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o United aumentou ainda mais o controle e tomou conta de vez das ações da partida. Rashford era o jogador mais acionado e, numa dessas subidas, achou um belo levantamento para Pogba, que acertou um belo voleio sem pulo para marcar o gol da vitória. Nos últimos minutos o Burnley pressionou, mas faltou capricho para concluir as jogadas e o United saiu vencedor.

Com o resultado, o United chega aos 36 pontos e volta a liderar a Premier League depois de três anos. Já o Burnley fica nos 16 pontos na 16ª colocação.

Na próxima partida, o Burnley visita o West Ham no sábado (16), ao meio-dia, enquanto o United enfrenta o maior rival, Liverpool, em Anfield, domingo (17) às 13h30, valendo a liderança da liga. Ambos os jogos são pela Premier League.

Primeiro Tempo

Nos primeiros instantes do jogo, o Burnley subiu sua marcação e tentava recuperar a bola no campo de ataque. Ainda tentou duas finalizações, mas sem perigo.

Não demorou para o United assumir o controle da partida. Conseguia trocar passes com mais tranquilidade e avançar seus jogadores.

Bruno Fernandes era o jogador mais visado pelos homens de marcação do Burnley. Antes dos 10 minutos já havia sofrido três faltas em um revezamento promovido pelo time da casa.

O jogo ficou picotado, com várias faltas de ambos os times no meio de campo, o que dificultava a criação de jogadas mais perigosas.

Num momento de desatenção de Bruno Fernandes durante uma saída de jogo, o Burnley recuperou a bola e armou ataque rápido. Barnes recebeu na área e fez o pivô para Wood chegar batendo, mas Bailly travou em cima da área.

Tony Martial quase abriu o placar para o United aos 24. A bola ficou pipocando no meio e Matić achou um ótimo passe para o francês, que saiu na cara do gol e bateu por cima.

Aos 26 minutos, um lance curioso marcou o jogo. O United recuperou a bola na defesa e armou contra-ataque com Cavani, que foi parado com falta por Brady. O árbitro Kevin Friend foi ao monitor do VAR checar uma possível expulsão do jogador do Burnley, mas anulou a marcação e deu falta e cartão amarelo para Luke Shaw por falta no início do lance ainda na entrada da área do United.

Harry Maguire marcou de cabeça para os Red Devils aos 35, mas o gol foi anulado por falta do zagueiro em Pieters.

Ao fim do primeiro tempo, Martial arriscou belo chute de fora da área e o goleiro Nick Pope voou no ângulo para mandar a bola para escanteio.

Segundo Tempo

Cavani quase marcou no começo da segunda etapa após ataque rápido que começou com De Gea e terminou com Martial tocando para o uruguaio. O camisa 7 bateu de raspão na bola e Pode ficou com ela.

O Burnley cercava bem a área e não permitia com que o United entrasse para criar chances, então o time começou a chutar mais de fora. Bruno Fernandes levou perigo quando bateu e Pope quase vacilou, mas se recuperou e ficou com a bola.

Rashford era cada vez mais acionado pelo lado direito e tentava cruzamentos para a área, mas sem sucesso.

O United abriu o placar aos 25 com um golaço de Pogba. Rashford recebeu na direita e teve todo o tempo do mundo para pensar e ver o francês na entrada da área. O camisa 10 levantou e Pogba acertou um lindo voleio sem pulo para marcar o primeiro gol do jogo.

Martial perdeu outra grande oportunidade. Recebeu de Pogba na entrada da área e demorou demais para finalizar, dando tempo suficiente para Tarkowski se recuperar e desarmar o atacante.

A primeira finalização de mais perigo do Burnley foi com Brownhill, apenas aos 39 minutos. O jogador aproveitou sobra e mandou de fora da área, à esquerda do gol de De Gea.

Dois minutos depois, Vydra recebeu quase na pequena área e chutou forte na parte de fora da rede.

No último minuto, o VAR ainda checou um possível toque do braço de Maguire na bola dentro da área, mas o juiz mandou seguir o jogo. O Burnley ainda teve uma última chance no final do jogo, mas a bola sobrou no zagueiro Tarkowski, que já passava da bola e não conseguiu acertar em cheio.

Martial teve a chance de definir o jogo no último minuto, mas, sozinho, bateu em cima do goleiro Nick Pope.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo