Futebol Internacional

Pogba não jogará mais pelo Manchester United, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester United

Defendendo as cores do Manchester United nas últimas seis temporadas do futebol europeu, o francês Paul Pogba não deve mais atuar pelo clube. De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal espanhol “As”, nesta sexta-feira (22), o atleta sofreu uma lesão que vai o tirar dos gramados por cerca de um mês, tempo suficiente para não jogar mais na temporada. Como está em final de contrato com o United, o jogador não vai mais atuar pelo clube.

Pogba atuou durante apenas dez minutos na última terça-feira (19), quando Liverpool venceu o Manchester United por 4 a 0, atuando em Anfield. Após a lesão muscular na panturrilha, o jogador francês fez um exame de imagem que constatou um problema maior do que aquilo que se esperava. Assim, Pogba ficará fora de ação até o final da atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Oficialmente ainda não há uma certeza sobre a saída do jogador do Manchester United, mas a tendência é que o contrato não seja renovado. Durante o período em que seu vínculo chegava ao final, Pogba foi procurado pela diretoria do Manchester United para renovar, mas seus representantes sempre recusaram as ofertas. O clube inglês ainda não desistiu de mantê-lo e deve fazer novas investidas.

Passando por um processo de reformulação, o Manchester United já acertou com o técnico holandês Erik ten Hag para a próxima temporada europeia. O treinador, inclusive, será peça fundamental na montagem do elenco e vai determinar com quais jogadores deseja contar. Uma nova proposta de renovação por Pogba também vai passar pelos interesses de Erik ten Hag e aquilo que ele projeta para a equipe na próxima temporada.

O final do vínculo de Pogba com o Manchester United vem sendo avaliado por alguns clube, em especial Paris Saint-Germain e Juventus, que já demonstraram o interesse e devem investir no jogador de 29 anos. Pogba, por sua vez, tem a vontade de retornar ao futebol italiano para defender a Juventus, clube que atuou durante os anos de 2012 e 2016. Se optar pelo PSG, será a primeira experiência do jogador no futebol profissional de seu país, a França.

Vivendo uma temporada irregular e marcada por lesões, Pogba disputou apenas 27 jogos pelo Manchester United, tendo marcado um gol e feito nove assistências. Os números do jogador francês caíram de maneira brusca na mudança de temporada. Em 2020/21, Pogba havia feito 42 jogos pelo Manchester United, tendo marcado seis gols e contribuído com cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo