O meia francês Paul Pogba voltou aos treinamentos da Juventus na última terça-feira (10), e se aproxima agora de um retorno aos gramados. Devido a uma grave lesão no joelho, Pogba não entra em campo desde o mês de julho, ainda durante a pré-temporada do clube italiano. Agora em condições, o jogador francês poderá fazer parte do elenco do técnico Massimiliano Allegri para enfrentar o Napoli, na próxima rodada do Campeonato Italiano.
O treinador ainda não definiu se vai relacionar Pogba para o jogo que vale diretamente a luta pela liderança do Campeonato Italiano, mas o jogador poderá ser uma importante peça na sequência da temporada durante todo o segundo semestre no futebol europeu.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após sofrer a lesão em julho, Pogba passou por um tratamento conservador, que acabou não se mostrando eficaz. Assim, o departamento médico da Juventus optou pela intervenção cirúrgica e Pogba finalmente pôde se recuperar totalmente do problema no menisco. Além de desfalcar a Juventus, o jogador também ficou fora da Copa do Mundo do Qatar.
A expectativa inicial agora é que Pogba possa ganhar ritmo de jogo, além de força física nas próximas semanas. Até por conta disso, a participação contra o Napoli se torna improvável neste momento. A data que vem sendo apontada como a do possível retorno de Pogba é o dia 22 de janeiro,quando a Juventus enfrenta a Atalanta. Outra possibilidade seria contra o Monza, uma semana mais tarde.
Pogba vai disputar a sua quinta temporada pela Juventus, mas a primeira desde o seu retorno ao clube. Entre os anos de 2012 e 2016, o francês esteve no clube italiano, sendo posteriormente negociado com o Manchester United, aonde atuou por seis temporadas. Dentre outros títulos, o francês já conquistou quatro vezes o Campeonato Italiano.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)