Um dos assuntos mais comentados dos primeiros dias de 2023 no MMA foi o vídeo no qual o chefão do UFC, Dana White, dando tapas em sua esposa Anne durante uma festa de final de ano no México. A maioria dos comentários, claro, criticando a atitude do presidente da entidade e pedindo alguma punição.
Vários lutadores e pessoas próximas do MMA comentaram o caso, uma delas Dustin Poirier. O peso-leve deu entrevista ao site Bloody Elbow e falou sobre o caso, criticando a atitude do chefão e afirmando que uma situação como esta pode render repercussões fortes por conta da gravidade. caso.
– Você nunca deve colocar as mãos numa mulher. Não sei qual será a repercussão para alguém como o Dana, ele sendo um dono de muitos negócios e fazer uma coisa dessas. Eu não sei. Não é algo muito bom para se envolver – disse Poirier.
LEIA TAMBÉM
+ Khabib sinaliza possível afastamento do MMA: “Espero que seja para o melhor”
Desde que o caso veio à tona, em reportagem do site TMZ, White e sua esposa falaram sobre a situação, mas apontaram que esta teria sido uma discussão originada por excesso de álcool de ambos. Ainda assim, as imagens do tapa do dirigente da principal organização de MMA do mundo viralizou e pedidos para uma atitude quanto ao caso tem sido feitos pelos fãs e pessoas da imprensa especializada.
No entanto, a Endeavor, empresa que é dona do UFC, e a própria organização não postaram qualquer tipo de pronunciamento sobre o assunto ou o futuro de Dana White. Muitos apontam também um ‘silêncio’ da ESPN, que detém os direitos de transmissão do evento nos EUA, que não estaria cobrindo o caso.
Ao ser perguntado se o chefe poderia sofrer alguma punição por conta do caso, Poirier, no entanto, preferiu evitar polêmica, dizendo que não seria de sua parte falar do futuro de Dana White se o caso ganhar ainda mais repercussão e forçar alguma atitude.
– Quero ficar fora isso porque aí já estaria falando demais. Não sei o que deve acontecer – afirmou o ‘Diamond’