Lutas

Dustin Poirier diz que cinturão é conquista que falta em sua carreira: “Preciso preencher essa lacuna”

Dustin Poirier (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (11), Dustin Poirier tentará tirar de Charles do Bronx o cinturão dos leves do UFC. O lutador, que já foi campeão interino, quer a conquista definitiva do título para poder se dizer realizado em sua carreira.

Durante o media day do UFC 269, Poirier afirmou ao MMAJunkie que, se conquistar no sábado o título, poderá ter preenchido a última lacuna que falta em sua carreira, enumerando os vários momentos em que teve sucesso pessoal e profissional dentro do octógono.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx manda recado para rivais: “Irei varrer a categoria”

+ Amanda Nunes revela torcida em duelo entre Do Bronx x Poirier

– Se eu me tornar campeão na noite de sábado, já terei feito tudo o que queria ter feito. Já estou bem de vida, minha família está bem financeiramente, tenho outros negócios. Tenho que preencher essa lacuna. Isto será para sempre”, afirmou o ‘Diamond’, que vê o duelo contra o brasileiro como um combate que pode ficar pela ‘eternidade’ para os fãs do MMA

– Digo que são 25 minutos para melhorar minha vida. 25 minutos para eternidade, para ficar eterno É o que é e não se pode tirar isso. Uma vez campeão, sempre campeão. É muito importante para minha esposa e eu. Isso solidificará tudo o que fizemos até agora – completou.

Na entrevista, Poirier se colocou como o ‘azarão’ da luta contra do Bronx, indo um pouco na direção inversa da opinião pública, que colocou tal rótulo no brasileiro. Vendo as dificuldades e os perigos de encontrar um lutador que venceu suas nove últimas lutas e que tem exibido perigo tanto em pé como no chão, o americano quer mostrar resiliência contra um dos ‘mais perigosos’ do UFC.

– Tem alguns caras que, quando foram campeões, esses momentos se tornaram especiais. Falo do Michael Bisping, do Robbie Lawler. As ‘zebras’. Caras que todo mundo dizia que já estavam acabados, que lutavam contra as adversidades, mas fizeram história, Quero colocar meu nome nessa lista neste sábado – afirmou o ‘Diamond.

– Quando se fala em caras perigosos, o Charles é um dos mais perigosos que há. Claro que pelo número de finalizações e os números não mentem, Ele é o cara mais perigoso que já vi aqui no UFC – prosseguiu o desafiante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo