Ponte Preta

Ponte alinha empréstimo de volante ao Sub 20 do Palmeiras; detalhes

Darnley Ponte Preta Campinas Sub 20 Palmeiras
Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

A diretoria executiva da Ponte Preta tem negociação praticamente selada para emprestar Danrley ao Palmeiras.

Aos 19 anos, volante, revelado nas categorias de base, vai assinar empréstimo de uma temporada junto ao Verdão para integrar a categoria Sub 20.

LEIA MAIS: Ponte Preta amplia contrato com Thiago Lopes, beque da base, até 2023

O atleta já foi submetido aos exames de Covid-19 e deve viajar a São Paulo a partir da próxima segunda-feira para fechar vínculo, que terá opção de compra ao fim de 2021: os valores estipulados contratualmente são mantidos sob sigilo graças à cláusula de confidencialidade.

A reportagem do Esporte News Mundo, entretanto, apurou que o montante envolvido é de R$ 850 mil.

DETALHES

A Alvinegra tem 60% dos direitos econômicos, enquanto o Real Sport Club tem 40%. A transação prevê que, em caso de aquisição do passe, o clube paulistano fique com 30% dos campineiros e 20% dos gaúchos, conforme informação divulgada inicialmente pelos jornalistas Heitor Esmeriz e Felipe Zito.

O camisa 18 está fora de combate desde outubro, quando sofreu torção no tornozelo esquerdo, durante treinamento, ainda nos tempos de Marcelo Oliveira, e ficou entregue ao Departamento Médico – iniciou o tratamento no clube de origem, mas terminou no Rio de Janeiro.

Na capital carioca, onde é nascido e criado, Danrley, que perdeu espaço no elenco no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, realizou tratamento com Alex Souto Maior, um dos principais nomes no ramo, e retornou a Campinas nesta sexta-feira pela manhã.

SAÍDA

Fora da pré-temporada, o jogador foi liberado pelo Departamento de Futebol pelo fato de o Sub 20, no momento, não ter perspectiva de disputar nenhuma competição na temporada por conta da pandemia de Covid-19 – prova disso é que o treinador Sandro Forner virou auxiliar de Moreno.

Antes de deixar o empréstimo apalavrado, a Ponte Preta prorrogou vínculo por mais dois anos – o anterior terminava em 30 de julho e, portanto, poderia fechar com qualquer outra equipe e sair de graça. O contrato atual, a partir de agora, terá validade até 30 de julho de 2023.

Promovido ao plantel principal no ano passado, o volante recebeu algumas chances – foram 18, ao todo -, porém perdeu espaço por conta de questão disciplinar. Em janeiro, foi flagrado em uma casa noturna de Campinas e acabou multado em parte dos salários e afastamento de dez dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo