Depois de quatro reforços com perfil ofensivo, diretoria executiva da Ponte Preta anuncia a primeira contratação ao setor defensivo: trata-se de Ednei.
Zagueiro subiu com o Cuiabá na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro e vai fechar com a Macaca por uma temporada.
LEIA MAIS: Ponte Preta confirma renovação com Ruan Renato até o fim da temporada
O defensor desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli nas primeiras horas de sábado para realização de exames clínicos e médicos antes da assinatura oficial do vínculo.
A caça por um beque já era, inclusive, uma das principais prioridades para o Departamento de Futebol no momento.
Antes de anunciar Ednei, Alvinegra tinha buscado a contratação de Derlan, campeão pela Chapecoense, e também Cléberson, destaque do CSA e fechado com o Juventude, mas encarou concorrência da primeira divisão e esbarrou em pedidas salariais para confirmar o negócio.
O atleta chega no Majestoso para disputar a posição com Rayan e Ruan Renato, titulares nos dois últimos compromissos da Série B e de vínculo renovado para 2021.
A outra opção disponível para o técnico Fábio Moreno é o garoto Thiago Lopes, enquanto Luizão se recupera de cirurgia.
QUEM É?
Revelado pelo Votoraty, beque foi titular em boa parte da campanha de acesso do Cuiabá à elite.
Na carreira, jogador defendeu Lemense, Uberaba, Grêmio Barueri, CRB, Catanduvense, Atlético-GO, Audax Osasco, Vitória, Coritiba, Bragantino, Rio Preto, Tombense e Botafogo-SP.
Antes da chegada de Ednei, a Ponte Preta já tinha anunciado as chegadas dos meias Renan Mota e Thalles e dos atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio, além das renovações de seis remanescentes do plantel do ano passado: Apodi, Camilo, Rayan, Ruan Renato, Wanderley e Yuri.