Contratação de Gustavo Cipriano acirra disputa interna pela titularidade e aumenta leque de opções de Gilson Kleina na Ponte Preta para miolo do sistema defensiva.
Macaca conta com sete zagueiros de origem para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Bancado por Kleina, Camilo engata maior sequência como titular da Ponte Preta
Com contrato assinado até 30 de maio de 2022, defensor, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e apto para estreia, aprimora condicionamento físico antes de ser relacionado por Gilson Kleina e iniciar, de fato, briga por posição na equipe principal na sequência do ano.
Aos 20 anos, Gustavo luta por espaço com Cleylton e Ednei, atuais titulares com treinador, além de Fábio Sanches, recém-estreado, Rayan, em tratamento de lesão muscular na coxa, Ruan Renato, dono do setor na maior parte da temporada, e Thiago Lopes, cria das categorias de base.
“Essa briga pela titularidade, cara, eu vejo como muito sadia. Eu acho que isso faz com que a gente sempre queira estar acima do nosso nível de ontem e de hoje. A gente sempre está querendo fazer mais, porque a gente sabe que os outros caras que também estão ali na minha posição têm muita qualidade e têm muita coisa para agregar ao time”, disse Cipriano, em coletiva de apresentação.
“Então eu acho que isso é bom. Querendo ou não, por ter mais dois ou três caras na minha mesma posição, acaba tirando a gente daquela zona de conforto. Então é evoluir sempre pelo lado positivo”, acrescentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.