Fatal no segundo tempo, a Ponte Preta venceu o Juventus por 2 a 0, na Rua Javari, neste domingo à tarde, e encaminhou classificação ao mata-mata da Copa Paulista.
João Veras e Gustavo, no intervalo de quase 15 minutos, garantiram o primeiro triunfo da Macaca no torneio regional.
Com resultado positivo na Mooca, Alvinegra salta a cinco pontos em cinco rodadas e se mantém na terceira colocação do Grupo 04, ao passo que o Moleque Travesso, ainda sem vencer, amarga a lanterna com apenas dois tentos.
No outro jogo da chave, disputado no último sábado, Portuguesa Santista e São Bernardo ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Ulrico Mursa.
A igualdade deixa os dois clubes já classificados à próxima fase, com a Briosa na liderança parcial com dez e o Bernô em segundo com nove.
QUEM JOGOU?
A escalação inicial do técnico Sandro Forner em São Paulo foi formado por Romário; Yan, Thiago, Léo e Jean Carlos; Igor Maduro, Matheus Alexandre e Alex; Pedrinho, Papa Faye e João Veras.
E AGORA?
Na busca por um empate para avançar de fase, a Ponte Preta volta a campo na Copa Paulista na próxima quarta-feira, 25 de novembro, diante da Portuguesa Santista, às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, São Bernardo e Juventus medem forças no Primeiro de Maio.