Por fim de sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta defende retrospecto favorável contra o Guarani no Estádio Moisés Lucarelli.
Em 63 partidas como mandante diante do Bugre, rival desta terça-feira, a Macaca contabiliza 27 vitórias, 19 empates, 17 reveses, 85 gols marcados e 66 sofridos.
LEIA MAIS: Ponte Preta volta a ter técnico interino em dérbi após 46 anos; relembre
Alvinegra ostenta invencibilidade de 11 anos sem ser derrotado pelo rival no Majestoso, com três triunfos e duas igualdades.
O último resultado negativo foi na Série B de 2009, quando foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol do bugrino Caíque, logo no primeiro minuto.
“O clássico de terça-feira é um jogo à parte. A gente sabe que é uma rivalidade muito grande, mas nós estamos bem preparados para poder fazer uma grande partida e conseguir o resultado, que é a vitória. O nosso grupo é muito qualificado”, pontuou o meia João Paulo, em coletiva de imprensa.
“Independentemente de quem esteja dentro de campo, vai procurar dar o seu melhor para conseguir o resultado positivo, que é a vitória. O que eu posso dizer é que o que torcedor continue acreditando na gente e continue apoiando. Infelizmente, não vai poder ter torcida nos estádios por conta da situação da pandemia. Nós entendemos”, completou.
CLASSIFICAÇÃO
Com duas derrotas consecutivos e com troca no comando técnico, a Ponte Preta ocupa o quinto lugar, com 21 pontos – um a menos em relação ao Paraná, em quarto.