Ponte Preta

Ponte Preta desafia tabu de 16 anos sem superar o Vitória em Salvador

Último triunfo da Ponte Preta em cima do Vitória em Salvador foi em dezembro de 2004 | Crédito: Pietro Carpi / EC Vitória

Para retomar embalo na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta desafia jejum de 16 anos sem superar o Vitória em Salvador.

Como visitante, último triunfo da Macaca em cima do Leão foi registrado em 19 de dezembro de 2004, no Barradão, com placar de 2 a 1.

LEIA MAIS: Com dois empates seguidos, Ponte Preta reduz chance de acesso à elite

Na oportunidade, time campineiro, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro, sem cinco titulares e sem nenhuma chance de classificação à Copa Sul-Americana, rebaixou o rival graças ao dois gols do ex-atacante Anselmo – Obina, de forma insuficiente, descontou ao Rubro-Negro.

De lá para cá, a Ponte Preta amarga cinco derrotas e uma igualdade na capital soteropolitana, em aproveitamento de apenas 5,55% dos pontos disputados.

“O Vitória é uma grande equipe do futebol brasileiro. Eu, particularmente, nem posso falar muito, porque eu praticamente comecei a minha carreira lá. Foi o clube que me projetou e é onde eu tenho muito respeito. Eu sei que deve estar uma pressão muito grande, porque falava-se que o Vitória era uma equipe que era para estar brigando lá em cima e teve uma queda um pouco maior do que se esperava”, declarou o lateral-direito Apodi.

“Eles vêm de um bom resultado e conseguiram quebrar aí a sequência negativa em que vinham. A gente sabe que gosta de sair jogando. Então a gente tem que fazer uma boa marcação e ser atentos aos detalhes. Se a gente ficar atento e fazer um jogo consciente e concentrado nos 90 minutos, sem sombra de dúvidas, eles vão dar alguma oportunidade e a gente vai conseguir fazer o gol para trazer a vitória”, acrescentou o camisa 22.

TABELA

Com dois empates consecutivos, a Ponte Preta ocupa o sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, cinco de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo