Com treinamento neste sábado pela manhã, no Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta concluiu preparação para desafiar o Botafogo.
Reencontro da Macaca com a Estrela Solitária acontece no domingo, 08 de agosto, a partir das 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Kleina traça planos para Ponte Preta na Série B: ‘Brigar por outra situação’
Para o duelo no Rio de Janeiro, Gilson Kleina tem o desfalque confirmado de Cleylton, suspenso por expulso em Maceió na semana anterior.
Enquanto Ednei está entregue ao Departamento Médico por lesão muscular na coxa, Rayan é o provável substituto para ocupar o miolo de zaga ao lado de Fábio Sanches.
A principal dúvida na escalação da Ponte Preta, com segunda semana livre de preparação, é no setor ofensivo.
Rodrigão não viajou em decorrência de incômodo muscular, o que abre vaga por uma vaga no trio com Moisés e Richard, extremas.
Centroavante, autor de dois gols nos dois últimos compromissos, deve ter situação clínica atualizada horas antes de a bola rolar na capital carioca.
A tendência é de que Gilson Kleina opte por uma formação de mais mobilidade e sem um centroavante de área como tem acontecido recentemente- as demais opções para atuar como nove são João Veras e Josiel, ambos zerados na Série B.
Desta forma, Fessin e Niltinho, recuperado da Covid-19 e à disposição no banco de reservas, devem disputar uma vaga.
A provável Ponte Preta escalação da Ponte Preta para desafiar o Botafogo tem: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Niltinho, Richard e Moisés.
Sem perder há dois jogos, com uma vitória (Goiás) e um empate (CRB), Macaca soma 13 pontos em 15 jogos e busca embalar boa sequência de jogos na Série B para escapar definitivamente da zona de rebaixamento.
Time campineiro ocupa, provisoriamente, 18ª colocação em virtude das vitórias de Cruzeiro e Confiança contra Brusque e Náutico, respectivamente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.