Ponte Preta

Ponte Preta explica atraso em recuperação física de Lucas Cândido; entenda

Ponte explica atraso em recuperação física de Lucas Cândido; entenda

Anunciado pela diretoria executiva como novo reforço em 25 de maio, Lucas Cândido segue longe de estrear pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com três cirurgias no ligamento do joelho ao longo da carreira, volante, com torção recente no tornozelo, desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli com condição física inferior em relação aos demais companheiros de Macaca.

+ Alarcon faz balanço de reforços da Ponte Preta: ‘Avalio de forma positiva’

“Com relação à questão do Lucas Cândido específica, foi um atleta que realmente chegou e fez um trabalho físico de melhoria das suas valências físicas para que possa ir para o campo sem nenhum tipo de dificuldade e nenhum tipo de risco, assim como ocorre com os outros atletas. Já no período final de preparação, atleta, em um treinamento de campo curto, teve uma torção de tornozelo. Isso atrapalhou bastante o atleta. Isso atrasou um pouco a sua recuperação, mas é um atleta que já está na sua fase final de trabalho. Temos certeza de que, em breve, vai estar disponível aí para o professor Gilson para qualificar ainda mais a nossa equipe. É um atleta que a gente sabe, conhece e sabe do que ele pode e do que ele nos vai entregar com relação às suas atividades. É um caso de futebol”, explicou Alarcon Pacheco, executivo de futebol.

“Hoje, os treinamentos são intensos, treinamentos duros e treinamentos com choques. Muitas vezes, acontece. Isso não é uma coisa específica do Lucas ou da própria Ponte Preta. Acontece em seleções. A gente tem visto isso nas partidas. São vários jogadores saindo de forma contundida até pelo excesso de esforço. Com relação ao cenário, realmente eu acho que a gente teve alguma dificuldade até com relação ao fechamento da contratação do Gilson (Kleina). Isso atrasou um pouco e também a chegada de alguns atletas no transcorrer da competição”, prosseguiu.

“Isso vai tendo que ser feito de forma, digamos assim, mais rápida essa integração e essa entrada desses atletas dentro do trabalho e dentro da equipe. A gente espera que o mais breve possível a gente possa ter esse entrosamento, uma equipe definida e uma forma de jogar uma identidade. A gente sabe que a identidade da Ponte é uma equipe forte e uma equipe que luta sempre, quer seja em casa, quer seja fora de casa, sempre por bons resultados e sempre por vitórias”, finalizou.

Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Lucas Cândido tem contrato assinado junto à Ponte Preta até 30 de novembro de 2021.

Aos 27 anos, atleta não entra em campo oficialmente desde 26 de janeiro, quando atuou por 90 minutos no triunfo do Vitória em cima do Botafogo-SP, por 1 a 0, em Salvador, pela Série B.

O QUE VEM POR AÍ?

Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo