A trajetória da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro é construída majoritariamente por conquista de pontos dentro do Estádio Moisés Lucarelli. Agora embalada como mandante, a Macaca faturou, passadas 20 rodadas, 81,8% dos tentos na competição nacional.
+ Thiago Lopes convence em quatro jogos e abraça titularidade na Ponte Preta
Afinal, dos 22 pontos obtidos até aqui, 18 aconteceram no Majestoso. Em casa, Alvinegra ostenta oitava melhor campanha até o momento, com cinco vitórias (CSA, Goiás, Londrina, Confiança e Brusque), três empates (Vasco da Gama, Operário e Avaí) e duas derrotas (Cruzeiro e Remo).
Em solo campineiro, comandados de Gilson Kleina apresentam aproveitamento de 60%, além de 15 gols pró e nove sofridos.
Longe dos seus domínios, por outro lado, a Nega Véia obteve só quatro tentos em 30 disputados, graças aos empates com Brasil de Pelotas, Vila Nova, Náutico e CRB.
O próximo desafio da Ponte Preta, além de ampliar a sequência de quatro resultados positivos consecutivos no Moisés Lucarelli, é alavancar o desempenho fora de casa, o que será fundamental para evitar qualquer possibilidade matemática de zona de rebaixamento à Série C de 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.