Ponte Preta

Ponte Preta vive mistura de sentimentos em 12 dias e ganha moral para estreia na Série B

macaca
Ponte estreia próximo sábado na Série B (FOTO: Luiz Guilherme Martins/PontePress)

Do primeiro jogo após a retomada do Campeonato Paulista até a semifinal foram exatos 12 dias. A Ponte Preta esteve em uma verdadeira mistura de sentimentos. Do flerte com o rebaixamento à classificação, vitória sobre o Santos e queda para o Palmeiras.

Apesar da eliminação, pelo contexto apresentado, a Macaca ganhou moral para a estreia na Série B. Além da boa campanha, o quarto lugar no estadual elevou o astral em todo elenco e rendeu R$ 850 mil de premiação.

Para se ter ideia da injeção de ânimo, o elenco da Ponte estava completamente cabisbaixo antes da parada. Havia perdido dérbi para o Guarani e o risco de rebaixamento era real – última colocada no geral com sete pontos e somente duas vitórias.

Fato é que o time se despediu do Paulistão com atuação honrosa contra o Palmeiras. Agora é hora de virar a chave para o torneio nacional, em que o principal objetivo é o acesso de volta à elite após três temporadas. Para isso, vai ter os reforços à disposição.

A Ponte contratou oito jogadores durante a pausa. Entretanto, seis deles não puderam atuar no Estadual por já terem jogado a competição em outros clubes. Assim, o técnico João Brigatti ganha novas opções e encorpa o elenco.

CONFIRA OS REFORÇOS DA PONTE PRETA DURANTE A PAUSA

Camilo (meia)
Ernandes (lateral-esquerdo)
Luís Oyama (volante)
Luizão (zagueiro)
Moisés (atacante)
Neto Moura (volante)
Osman (atacante)
Rayan (zagueiro)

O primeiro jogo da Macaca na Série B está marcado contra o América-MG, para este sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo. A equipe não pode mandar jogos em Campinas, pois a cidade não está na fase amarela do plano de flexibilização do governo do estado.

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo