Ponte Preta

Ponte Preta garante Renatinho dentro do orçamento: ‘Não estourou o teto’

Ponte Preta garante Renatinho dentro do orçamento: 'Não estourou o teto'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta assegura que, apesar do esforço financeiro para viabilizar um acordo interessante para duas partes, a contratação de Renatinho está dentro do teto do elenco na temporada de 2021.

O meio-campista, de volta à Macaca após uma década entre Japão e China, fechou contrato de um ano com a Macaca com status de principal salário do plantel, incluindo vencimentos mensais, direitos de imagem e premiação, o que pode ultrapassar o valor de R$ 200 mil.

+ Ponte Preta confirma interesse em Brocador e He-Man: ‘Todo clube quer’

“Nós estabelecemos uma receita e as despesas do clube. Nas despesas do clube, nós estabelecemos um teto para investimento no futebol profissional nesse ano de 2021. O que posso afirmar para você é que a contratação do Renatinho não estourou o nosso teto. Então isso, para nós aqui, é uma gestão que busca prezar pelo equilíbrio entre receitas e despesas”, garantiu o presidente Sebastião Arcanjo.

“Então para tranquilizar os nossos torcedores: tem sido falado números absurdos em relação à contratação do Renatinho, seja porque as pessoas achavam que ela nunca iria acontecer ou seja aqueles que acham que nós estamos aqui fazendo farra com as finanças da Ponte Preta. Então essas duas opiniões estão totalmente equivocadas. Ele não custou um absurdo e nós não estamos fazendo farra com os recursos da Ponte Preta”, emendou.

PONTOS CHAVES

A Ponte Preta, além do trabalho de Alarcon Pacheco, executivo de futebol, contou com três pilares para viabilizar o retorno de Renatinho ao Moisés Lucarelli neste ano: família, Campinas e relação com a torcida – saiba mais aqui.

“O que vale aqui registrar é que três fatores pesaram para a contratação do Renatinho. Primeiro, ele entendeu a realidade financeira do clube. Ele entendeu porque tinha propostas muito superiores do que a oferecida pela Ponte Preta. Então esse é o primeiro ponto. Com equilíbrio, conseguimos chegar a um acordo”, admitiu Arcanjo.

“O segundo ponto é que a mensagem que nós colocamos ao Renatinho é que muitos jogadores que permaneceram aqui no elenco também fizeram esforços e abriram mão de alguns benefícios para que a gente pudesse ajustar e encaixar, usando uma linguagem do futebol, aquilo que era o desejo deles com a realidade financeira do clube. Isso foi feito. Então nós precisávamos manter esse sinal, tanto para fora como para dentro”, prosseguiu.

“O outro elemento que foi, na minha opinião, decisivo, que é o terceiro ponto para contratação do Renatinho, a torcida da Ponte Preta. Esse foi o fator que muda o jogo, como a gente fala aqui no futebol. Isso muda o jogo. É aquela substituição que você faz na hora certa. É aquela pressão que, às vezes, hoje não consegue vir da arquibancada e empurra o time para frente. A gente está sentindo muita falta disso. Às vezes, é uma atitude e uma reação que você espera de um jogador”, completou.

CARINHO

Enquanto utilizava as dependências da Ponte Preta para se recondicionar fisicamente em meio à indefinição do Campeonato Chinês, onde tinha contrato até o fim de dezembro, Renatinho teve o Instagram invadido pela torcida, que solicitou permanência em definitiva e foi atendida.

Outro ponto importante, de acordo com o mandatário, foi o acolhimento dos demais companheiros de grupo, comandado por Fábio Moreno.

“No caso aqui, eu posso dizer para vocês, o diferencial foi o carinho e a recepção tanto dos atletas que já estão aqui com a gente e ficaram fazendo campanha para o Renatinho jogar. Eu queria registrar isso. Todo o elenco da Ponte Preta, de maneira legítima, sem constrangê-lo, havia um apelo muito forte para ele ficar”, revelou o presidente.

“Tem o apelo que vem da arquibancada virtual. Houve muita gente se manifestando. A torcida da Ponte Preta foi decisiva na minha opinião. Viramos o jogo a partir daí e conseguimos concretizar essa contratação”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo