Ponte Preta

Ponte Preta mantém base titular para enfrentar o Santos; veja escalação

Ponte Preta mantém base titular para enfrentar o Santos; veja escalação
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Com atividade no CT do Jardim Eulina, a Ponte Preta encerrou preparação para encarar o Santos, nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Fábio Moreno, após trabalhos de bola parada e transição, definiu por manter a base titular em relação à eliminação diante do Criciúma, na segunda fase da Copa do Brasil, apesar das algumas baixas pontuais – a única novidade deve ser Niltinho na vaga de Pedrinho, no ataque.

+ Ponte Preta x Santos: escalações, desfalques, onde assistir e palpites

“A gente teve alguns problemas médicos que já foram divulgados. Então a tendência é que procuremos manter a estrutura da equipe. Continuamos com a mesma confiança de antes nos atletas. Isso aí é muito importante dizer, porque não vai ser uma partida que a gente deixou… todos nós, eu, como principal responsável por ser o comandante, deixamos a desejar. Não vai ser uma partida que a gente vai deixar de acreditar naquilo que a gente faz, no nosso potencial e em um projeto que não é exclusivo de um jogo. É uma coisa mais a médio e longo prazo”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa virtual.

“Então a gente tem essa consciência de que deixamos a desejar, mas a confiança no trabalho e naquilo que a gente vem fazendo não se abala da noite para o dia. Esperamos já dar a resposta logo amanhã para que a confiança venha com uma vitória e tenha uma arrancada. No ano passado, quando assumi a Ponte Preta, teve um tropeço contra o Operário. Foi uma situação que não tínhamos treino. Nós não treinamos. Foi uma viagem muito longa. Acabou que perdeu e, na sequência, conseguimos melhorar, começar a ter mais performance e mais pontuação. Isso daí levou uma pontuação muito melhor do que aquilo que todo mundo esperava até”, emendou.

A provável escalação da Ponte Preta para desafiar o Santos tem Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto, Dawhan e Camilo; Niltinho, Moisés e João Veras.

FUNDAMENTAL

Depois de uma semana livre de treinamento, Macaca desafia o Alvinegro Praiano com obrigação da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e, de quebra, manter vivo o sonho de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Moreno ressaltou as dificuldades do confronto frente o time dirigido por Ariel Holán, classificado à fase de grupos da Copa Libertadores da América, mesmo com a possibilidade de alguns suplentes entre os titulares.

“Esse jogo é muito importante contra o Santos, independente se eles vierem com time misto ou com time titular. A dificuldade é enorme por conta do peso da camisa do Santos. Então a gente está ciente dessa dificuldade. Dentro de casa, precisamos dos três pontos e precisa retomar, porque encurta essa distância dos nossos adversários de grupo”, afirmou o comandante.

“Que a gente mantenha sempre um passo ali da classificação. Que tenha a oportunidade, no momento certo, de tirar essa diferença e se classificar ainda no Campeonato Paulista, porque ainda temos bastante jogos”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo