Ponte Preta

Ponte Preta não renova empréstimo de lateral-direito junto ao Corinthians

Matheus Alexandre será devolvido pela Ponte Preta ao Corinthians em 2021 | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Sem espaço no elenco profissional, Matheus Alexandre não terá empréstimo renovado pela Ponte Preta junto ao Corinthians para 2021.

Após participação na Copa Paulista, lateral-direito, revelado nas categorias de base da Macaca, será devolvido ao Timão.

LEIA MAIS: Ponte Preta tem dois jogadores pendurados em rodada pré-dérbi na Série B

O garoto de 21 anos, vinculado ao clube paulistano até dezembro de 2023, tem continuidade ainda incerta no Parque São Jorge.

O atleta, na atual temporada, participou de oito jogos pela Alvinegra, sendo apenas um no plantel principal, durante disputa do Campeonato Paulista.

O ala foi contemplado com uma oportunidade pelo ex-técnico Gilson Kleina, em 03 de fevereiro, na derrota diante da Internacional de Limeira pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio Major Levy Sobrinho – a participação durante 90 minutos, porém, foi criticada bem pela torcida.

FOI BEM

Já na Copa Paulista, durante o mês de novembro, Alexandre foi titular absoluto sob comando de Sandro Forner e até recebeu chances como ponta, escalado na linha ofensiva.

O jogador marcou um gol – de pênalti -, no empate com o São Bernardo, no jogo de ida das oitavas de final.

Com a camisa da Ponte Preta, com a qual tem acordo até 31 de dezembro, Matheus somou 14 jogos em competições profissionais e uma bola na rede entre 2019 e 2020.

A primeira chance foi com o ex-treinador Jorginho, até receber sequência entre os 11 na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

TABELA

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta ocupa o sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao último integrante do G4.

Após curto descanso para Natal, Macaca volta a campo nesta quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo