Em comunicado oficial emitido no início da tarde desta sexta-feira, Ponte Preta negou informação de que Hadson seria confirmado como novo treinador do Sub-23.
Depois de breve passagem pelo Sub-23, o ex-jogador de futebol foi dado como certo em publicação feita pelo Macacast, podcast de alta credibilidade junto à torcida da Macaca.
+ Protagonista, Moisés representa Ponte Preta na seleção da Série B; confira nota
“A Ponte Preta informa que a categoria Sub-23 no clube foi extinta em novembro de 2019 pela atual Diretoria Executiva e com apoio do Conselho Deliberativo. Portanto, é improcedente a informação de que um novo treinador assumiria tal categoria, uma vez que ela sequer existe no clube”, disse o clube, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
“Vale lembrar que a Macaca, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, majoritariamente disputado por atletas Sub-23, optou – dentro da filosofia de valorizar as categorias de base pontepretanas – em utilizar um time de faixa etária mais nova, mesclando atletas Sub-20 e até mesmo Sub-17, sob o comando do treinador dos juniores, Eduardo Abdo, que é o titular do cargo”, emendou.
Hadson, inclusive, esteve em Campinas no período da manhã, onde passou hospedado em um hotel, provavelmente antes do acerto final com a Ponte Preta. A repercussão nas redes sociais, contudo, não foi das melhores.
Participante do BBB20 e terceiro eliminado da casa mais vigiada do Brasil, Habydala, como é popularmente conhecida, havia antecipado chegada ao clube campineiro na noite de quinta-feira por meio de publicação nos stories do Instagram.
Responsável por divulgar a notícia, o Macacast, também por meio de nota, pronunciou-se a respeito do tema minutos depois da Ponte Preta emitir comunicado.
LEIA NOTA COMPLETA:
“Não cultuamos informações falsas e muito menos com desejo de prejudicar o clube. Após a nota da Ponte Preta, negando a contratação de qualquer pessoa para as categorias de base, vamos aos fatos:
– No domingo à noite, recebemos uma mensagem do próprio Hadybala afirmando que estava fechando com a Ponte Preta para as categorias de base e que estaria em Campinas essa semana para finalizar o acordo.
– Obviamente, passamos a apurar com pessoas de dentro do clube a situação.
– Como já sabíamos, o ex-jogador postou nas suas redes sociais que estava em um hotel da cidade e que hoje iria acertar os últimos detalhes com “um clube que já jogou com o irmão”
– Na manhã desta sexta-feira, procuramos novamente algumas pessoas ligadas ao clube, que CONFIRMARAM que o negócio estava concretizado.
– Por isso, postamos a informação, que apuramos durante uma semana.
Entretanto, há pouco, a atual diretoria se fez de desentendida e negou qualquer contratação, insinuando que publicamos uma inverdade.
Alguém negociou com o Hadyballa, fez ele vir a Campinas, já que o negócio estava fechado, mas desistiram do negócio. E agora virou fake news? Jogaram na mídia para ver a aceitação da torcida, recuaram e estão culpando os outros. Lamentável.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.