Focado no Campeonato Paulista, o Departamento de Futebol da Ponte Preta definiu prioridades para renovação contratual.
Estão na pauta da Macaca os zagueiros Rayan e Ruan Renato, o lateral-esquerdo Yuri, o meia Camilo e os atacantes Bruno Rodrigues e Guilherme Pato.
LEIA MAIS: Ponte Preta define jogadores fora dos planos para 2021; confira os nomes
Principal jogador da temporada com 11 gols e 13 assistências, Rodrigues tem em mãos a quarta proposta oficial em mãos, porém dificilmente deve ter empréstimo prorrogado pelo Tombense, detentor dos direitos econômicos – o camisa 11 está à espera de uma oportunidade na Série A.
Em relação a Guilherme Pato, o estafe aguarda definição a respeito do futuro do Internacional, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro – no Beira Rio, há perspectiva de maior rodagem no Campeonato Gaúcho, o que impediria a prorrogação do empréstimo por novo período.
Por outro lado, há otimismo, nos meandros do Moisés Lucarelli, de que Rayan, Ruan Renato e Yuri, responsáveis pela composição da primeira linha, sejam mantidos no elenco de Fábio Moreno para a próxima temporada – há possibilidade de que o anúncio oficial seja feito nesta semana.
Camilo, por fim, reuniu-se com a diretoria executiva antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro e teve ciência de uma oferta com redução salarial para renovar até o término de 2021 – mesmo com concorrência do Mirassol, existe boa perspectiva de manutenção no plantel.
O QUE VEM POR AÍ?
Com os jogadores liberados para miniférias de uma semana, a Macaca estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.