Ponte Preta

Ponte Preta oficializa Alarcon Pacheco, ex-Vitória, como novo executivo de futebol

Ponte Preta confirma contratação de Alarcon Pacheco como novo executivo de futebol

A diretoria executiva da Ponte Preta anunciou a contratação de Alarcon Pacheco como novo executivo de futebol.

Macaca oficializou a chegada do novo responsável pelo Departamento de Futebol nesta sexta-feira à tarde por meio de nota oficial no site.

+ ‘Na mão dos clubes e FPF’, diz zagueiro da Ponte Preta sobre Paulistão

O profissional foi confirmado após processo seletivo, no qual foram analisados currículos de ‘pelo menos uma dezena de profissionais e diversas entrevistas’.

A busca por um nome vai ao encontro da pressa para reforçar a busca por novos reforços no mercado no Campeonato Paulista.

O dirigente tem no currículo longo trabalho pelo CRB entre 2011 e 2017. Em sete anos à frente do Galo da Pajuçara, faturou cinco títulos do Campeonato Alagoano (2012, 2013, 2015, 2016 e 2017), dois acessos à Série B do Brasileiro (2011 e 2014) e um rebaixamento à Série C (2012).

O último clube de Pacheco foi o Vitória, do qual solicitou desligamento em fevereiro de 2021. O executivo, em quase duas temporadas no Barradão, foi mantido na transição dos presidentes Ricardo David e Paulo Carneiro encarou dificuldades financeiras e pressão contra a degola.

Alarcon desembarca no Estádio Moisés Lucarelli para substituir Alex Brasil, cujo contrato foi rescindido horas antes da estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista em 27 de fevereiro – o desligamento aconteceu por conta de incompatibilidade de ideias na pré-temporada.

“O torcedor pode esperar um profissional muito dedicado, trabalhador e que gosta do que faz. Darei meu máximo pela Macaca. Estou certo de que poderei ajudar a Ponte a voltar para elite do futebol brasileiro”, diz Pacheco, que deve ser apresentado no início da semana que vem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo