A diretoria executiva anunciou Odair Batistela como novo coordenador geral das categorias de base da Ponte Preta.
No Estádio Moisés Lucarelli há uma semana, profissional, com largo currículo na bola, será o responsável por tudo o que acontece do Sub 15 ao Sub 20.
+ Moreno projeta parceria com Pacheco na Ponte Preta: ‘Vai nos ajudar’
Aos 40 anos, dirigente tem missão de supervisionar implementação do ‘Padrão Ponte Preta’, desenvolvido por Fábio Moreno em atendimento à demanda do presidente Sebastião Arcanjo.
Meta é que as categorias menores tenham mesma metodologia de trabalho e um padrão de jogo semelhante.
Ciente da necessidade de se investir em captação de novos atletas, cartola, cujo diretor é Fábio Abdalla, também tem a tarefa de estreitar a integração com elenco profissional.
O cargo estava vago já há algumas temporadas na Alvinegra e foi preenchido após desejo da presidência.
Vale registrar que, no momento, não ocorre nenhuma competição de base em decorrência da pandemia de Covid-19.
Na Ponte Preta, o Sub 20 treina presencialmente, enquanto os jogadores mais jovens, do Sub 15 e Sub 17, realizam atividades virtualmente e isolados em casa.
“É um prazer estar em Campinas novamente e trabalhar em equipe histórica, que tem um torcedor apaixonado e que acompanha o dia a dia. Convidamos o torcedor a também acompanhar as categorias de base”, declarou, em entrevista ao site oficial do clube.
“Sei que o momento atual de pandemia é difícil, mas é preciso sempre apoiar a base, que é uma solução grandiosa para o time crescer cada vez mais no futuro”, acrescentou.
QUEM É?
Nos últimos dois anos, Batistela atuou como coordenador técnico do Atlético-MG, trabalho que rendeu frutos com a conquista do Campeonato Brasileiro Sub 20, além de desempenhar a função de técnico, preparador físico, observador e coordenador de observação no futebol local.
Odair soma passagens por São Paulo, Red Bull Brasil, Desportivo Brasil, Internacional de Limeira e Guarani.
Por sinal, foi responsável pela captação do goleiro Ivan Quaresma no rival de Campinas – pouco depois, o preparador Betão Guastali também desembarcaria no Majestoso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.