Com sistema ofensivo ineficaz, Ponte Preta registra maior seca de gols em mais de duas temporadas.
Com pior ataque em cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, Macaca passou em branco nas três últimas derrotas: Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Guarani.
+ Ponte Preta amarga principal jejum de vitórias desde novembro de 2019
Instável, Alvinegra não amargava longo jejum desde o período referente a novembro de 2018 e janeiro de 2019.
Entre Série B do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, time campineiro colecionou empates com Avaí, Oeste e Ferroviária e derrota diante do Corinthians por 1 a 0.
Na oportunidade, desencantou com vitória contundente em cima do Mirassol, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em 30 de janeiro.
Os tentos foram marcados pelo ex-centroavante Thalles, falecido em acidente de moto no Rio de Janeiro, e Léo Baiano, contra.
Lanterna da Bezona com um ponto conquistado em 15 possíveis, comandados de Gilson Kleina só foram à rede na segunda divisão nacional no revés ante o Brusque (2-1), em cobrança de falta de Camilo, e no empate com o Vasco da Gama, por 1 a 1, em finalização de Renatinho.
As estatísticas do setor de ataque se assemelham com as do CSA, também com duas bolas na rede em cinco confrontos. Azulão, entretanto, com triunfo frente o Londrina, saltou a cinco pontos e escapou, provisoriamente na zona de rebaixamento.
TABELA
Com tempo curto de preparação e sem espaço para lamentar, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Operário, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h.
Em crise e sob pressão, Macaca amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado em 15 disputados e registra três reveses em sequência na temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.